segunda-feira, 24 de maio de 2010

Internazionale

No dia 22 de maio de 2010, a Inter de Milão sagrou-se campeã da UEFA Champions League depois de 45 anos, vencendo o Bayern de Munique por 2 a 0. Aproveitando o bom embalo, foi apresentado nesta semana o uniforme que a equipe italiana irá usar na próxima temporada.

A camisa titular apresenta uma novidade nas listras. Elas não são mais retas, e sim em zigue-zague, dando uma impressão meio degradê entre o azul e o preto. Eu achei bacana, mas não sei se vai agradar aos demais.

A camisa reserva também tem novidade. Um desenho de uma serpente na lateral esquerda da blusa. Assim era conhecida a equipe da década de 60, "Il Biscione" (A Serpente). Serpente que também era estampada no escudo que os nerazurri usavam na década de 80.



Não gostei muito dessa serpente na camisa não. Acharia mais interessante alguma coisa com esse escudinho aí de cima que acho muito bacana.

Mas esse post não é só sobre esse novo uniforme não. Sou torcedor da Internazionale desde o final da década de 80, quando comecei a entender mais de futebol e também a prestar atenção nas camisas dos times. E uma camisa em especial me chamou atenção. Era a camisa azul e preta da Inter. Acho que foi a partir daí que tive vontade de ser colecionador. Fiquei fascinado pelo uniforme interista, além de gostar do futebol do time, que tinha como destaque a trinca de alemães: Lothar Mathaus, Jurgen Klinsmann e Andreas Brehme.


sábado, 22 de maio de 2010

F.C. Barcelona

Os novos uniformes do tradicional clube catalão foram mostrados oficialmente esta semana, durante a apresentação do novo reforço para a temporada 2010/2011 - o atacante espanhol David Villa.

Assinada pela Nike, a nova coleção mantém a linha clássica da última coleção para o uniforme titular e mais uma vez inova com a camisa para jogos como visitante.

Clique na foto para ver as camisas ampliadas.

Os detalhes amarelos dão vida à camisa 1, porém o calção vermelho não ficou bem (como não havia ficado das vezes anteriores em que foi adotado).

A camisa verde, ao meu ver, ficou sensacional. Mas eu sou supeito para analisar as camisas do Barcelona - por ser fã do Clube e gostar de cores exóticas.


A nova camisa que será usada por Victor Valdés após a Copa do Mundo na África do Sul chama a atenção pela manga. Não gostei muito desse estilo que chamo de "zebra", mas o fato dela ser quase toda preta ameniza o efeito ruim que o desenho possa causar.


Como sempre, a Nike capricha nos detalhes. O que mais me chamou a atenção foi o escrito "TOTS UNITS FEM FORÇA" na parte de trás do escudo. A frase, em catalão, faz parte do hino do Barcelona. Significa: "Unidos somos fortes".

Além disso, vale destacar que a tecnologia usada na confecção dos novos uniformes é ecologicante correta, pois utiliza garrafas pet recicladas - como as camisas da seleção brasileira.

sábado, 8 de maio de 2010

Coleção Umbro para os campeões mundiais

A Umbro continua muito bem em 2010. Ela acaba de lançar uma coleção clássica de camisas dos 7 campeõs mundiais de futebol. As peças seguem o mesmo padrão de corte, com a gola polo (estilo a camisa da inglaterra). Os escudos são assinados por artistas plásticos de cada país campeão (Itália, Argentina, Inglaterra, França, Brasil, Alemanha e Uruguai) e representam características da cultura de cada um, não só o futebol. Achei as camisas sensacionais, uma ótima sacada da umbro!



quarta-feira, 5 de maio de 2010

Nova camisa do Manchester United



Na próxima temporada, o Manchester United vai "voltar no tempo". A sua nova camisa, que já está circulando em imagens ainda mal acabadas, vai seguir o modelo utilizado pelo clube no início da década de 1980 (foto abaixo), antes, portanto, que o clube passasse a ter como técnico o escocês Alex Ferguson, que assumiu a equipe em 1986. Isso mesmo, tem 24 anos que ele comanda os Red Devils.


O modelo é simples. O vermelho volta a ganhar o espaço total da camisa, deixando de lado a (desnecessária) faixa preta que foi adicionada ao fardamento atual. Duas diferenças básicas: nos anos 80, o Manchester era patrocinado pela Adidas e, agora, pela Nike que, claro, colocou apenas uma e não três listras na altura dos ombros.... Outra: depois de algumas temporadas, a seguradora AIG, patrocinadora do clube e seriamente prejudicada pela crise econômica que assolou o mundo recentemente, dá lugar a AON. Simples e muito bacana.

AddThis Smart Layers

Contato

camisariafutebolclube@hotmail.com