quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Camisas castelhanas do Grêmio

A alma castelhana faz parte da história do Grêmio. Pensando assim, o tricolor gaúcho resolveu homenagear os jogadores argentinos e uruguaios que passaram pelo clube e lançou as camisas castelhanas. Dois modelos inspirados nos uniformes dos nossos hermanos. Dois desenhos simples, porém corretos, mas nada para encher os olhos, essa tem sido a tônica da Topper para essa temporada, fazem desenhos para não errar, mas também não ousam. 





André Fidusi (andrefidusi@gmail.com | twitter.com/fidusi)

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

As camisas do Fulham para 2012/2013




O que não vai faltar para o torcedor do Fulham neste ano é camisa para comprar. Quem é fã dos Cottagers pode preparar o bolso, porque nada menos do que quatro modelos estarão à disposição. Depois de lançar a interessante primeira camisa (foto acima), com discretas mas bem colocadas listras verticais, o clube de Craven Cottage não economizou nos modelos. Logo depois anunciou que a camisa reserva seria laranja (abaixo).

Na última semana o time apresentou a terceira camisa, preta, com duas faixas, dourada e branca, em diagonal, um modelo bem diferente e no qual o patrocinador colaborou ao deixar sua marca discreta, apenas abaixo do escudo (abaixo). 



Mas a maior surpresa aconteceu nesta semana, quando o clube divulgou o modelo "especial". Além de ser especial, é completamente diferente. Na prática, uma cópia diferenciada da camisa número um. Toda branca, abaixo, com raro detalhe negro do escudo, ela reflete a luz. Sim, isso mesmo. A grosso modo, ela brilha no escuro. Diferente, bacana. Peça para aficionados. Vale pela curiosidade. Confira abaixo o modelo.

Confira no blog do Frederico Jota este post especial sobre o Craven Cottage, o estádio do Fulham: http://www.fredericojota.blogspot.com.br/2011/09/futebol-na-terra-da-rainha-capitulo-1.html

Texto de Frederico Jota

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Camisa comemorativa dos 125 anos do Celtic




A Nike vai colocar no mercado em outubro uma camisa que já é candidata direta ao título de uma das mais lindas deste ano de 2012. Se trata de uma homenagem espetacular a um tradicionalíssimo clube europeu, o Celtic. Primeiro britânico campeão da Copa dos Campeões, a atual Champions League, em 1967, os Bhoyz acumulam em seu cartel nada menos do que 43 campeonatos escoceses, 35 Copas da Escócia e 14 Copas da Liga Escocesa. E possuem uma das camisas mais bacanas do Velho Mundo, a tradicional verde e branca listrada em faixas horizontais.



Mas, em 1888, quando foi fundado, não havia nem o escudo como conhecemos hoje e nem as listras verdes. O Celtic usava camisa branca e calções pretos. O escudo era uma cruz celta estilizada. Foi assim que o time entrou em campo pela primeira vez, em maio de 1888 (abaixo, uma foto de uma das possíveis primeiras formações do clube escocês). E é para comemorar os 125 anos do clube que a camisa, em estilo retrô, será lançada.



Apenas com a gola preta e o escudo em destaque, a camisa é linda. O patrocinador do Celtic, aliás, quase não aparece, apenas uma pequena marca abaixo do escudo. Clássica, limpa e muito bonita.




Texto de Frederico Jota
twitter.com/FredericoJota
www.fredericojota.blogspot.com



sábado, 15 de setembro de 2012

Camisas do FC. Copenhague

Está aí um modelo da Adidas que eu não gostei. Essas camisas são do FC Copenhague, da Dinamarca. Parece que este template foi feito de última hora, meio na má vontade, pelo menos tive essa impressão. A faixa irregular nas mangas não deu um visual bacana e desfavorece o desenho. Outra coisa estranha é a disposição do escudo, patrocinador e logo da Adidas. A ideia que tenho é que não dá para saber se o escudo fica ao lado ou mais par o meio da camisa. Não entendo porque a Adidas ainda insiste em colocar sua marca no centro e não alinhada ao escudo.






André Fidusi (andrefidusi@gmail.com / twitter.com/fidusi) 

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Camisas do River Plate 2012/13

Depois de amargurar uma segundona pela primeira vez na sua história, o River Plate, que está de volta à elite argentina, lança seu kit para esta temporada.

A camisa titular apresenta poucas mudanças. Um corte mais simples na gola e nas mangas e um patrocinador como deve ser nas camisas com faixas diagonais, sem o box interrompendo a faixa.



A grande novidade está na camisa reserva. Vermelha com uma faixa diagonal em outro tom de vermelho, gola estilo polo e barra das mangas mais grossas brancas. Gostei muito desse desenho. Se a camisa fosse toda lisa, já seria muito bacana também, mas a faixa deu uma modernizada no template. 




André Fidusi (andrefidusi@gmail.com | twitter.com/fidusi)

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

As camisas de goleiro da Inglaterra





Que a Umbro sempre foi generosa ao criar belos modelos para a Seleção Inglesa, todo mundo sabe. Algumas vezes, aliás, o foco fica voltado para as camisas dos jogadores de linha, quase deixando de lado os modelos feitos para os goleiros. Ao longo dos anos várias camisas bacanas foram feitas para a turma que joga onde não nasce grama. E continua sendo assim em 2013.

A camisa titular, que todos viram sendo usada por Hart na Eurocopa da Polônia e da Ucrânia, toda vermelha, é belíssima, e remente ao modelo reserva consagrado pela Inglaterra, que ultimamente tem usado um tom de azul marinho.O desenho é simples, tão simples que torna a camisa ainda mais especial. Os detalhes são poucos e se resumem ao branco da Umbro, da estrela de campeão do mundo em 1966 e o contorno do escudo, belíssimo. Assim como a titular, a reserva, azul, com detalhes das bordas douradas, traz em todo seu corpo pequenas cruzes, que representam a cruz de São Jorge, representado também na bandeira inglesa. 



Curtam muito essas camisas, muito bacanas. Depois de um acordo ininterrupto desde 1984 (fora contratos anteriores), a Umbro não vai mais fazer o design das camisas do English Team. A partir de 2013, isso ficará a cargo da Nike, que vai ter a obrigação de criar modelos compatíveis com uma das camisas mais tradicionalmente belas do futebol mundial.

Texto de Frederico Jota

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Camisa reserva da Irlanda do Norte

A Irlanda do Norte e a Adidas resolveram ousar na camisa camisa reserva da seleção. O branco deu lugar ao preto junto com detalhes verdes na gola e nas mangas. O resultado ficou fantástico, um template sóbrio e simples. É difícil estragar uma combinação de verde e preto e a Adidas mandou muito bem nesse modelo.
De a cordo com o o site da Federação Irlandesa, o novo uniforme será usado principalmente nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014.




André Fidusi (andrefidusi@gmail.com | twitter.com/fidusi)

AddThis Smart Layers

Contato

camisariafutebolclube@hotmail.com