quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Provável nova camisa reserva do Arsenal



O site Todosobrecamisetas apresentou na última semana a provável nova camisa reserva do Arsenal. Como é comum no lcube londrino, o amarelo estará de volta. O modelo feito pela Nike é bem legal. Curti a gola e os detalhes da manga. Simples e bem interessante.

Por Frederico Jota
twitter.com/FredericoJota
www.fredericojota.blogspot.com.br

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Nike na Liga Chinesa 2013

A Nike mostra a sua força! A marca esportiva vai estampar todos os uniformes da Liga Chinesa 2013. Os templates seguem a mesma linha das camisas usadas no resto mundo. Devido à padronização dos desenhos, a sensação é de já ter visto essas camisas antes em outros clubes, o que é verdade. Apesar disso, os uniformes ficaram muito bonitos.









André Fidusi (andrefidusi@gmail.com | twitter.com/fidusi)

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Provável nova camisa do Manchester City



Como todos já sabem, esta temporada é a última em que o Manchester City vai usar Umbro. E, assim como a Seleção Inglesa, vai vestir Nike em 2013/2014. Pela primeira vez circulou um modelo da provável nova camisa do clube. E é essa aí, da foto acima, com a famosa gola olímpica, o escudo voltando a ser colorido (neste ano, era todo preto) e as bordas da manga também brancas. Simples.

Texto de Frederico Jota

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Camisas do Peñarol 2013

Um dos times mais tradicionais do futebol mundial está de coleção nova. Assinadas pela Puma, as camisas do Peñarol estão muito bacanas.

A camisa titular mantém as listras pretas e amarelas, mas com um corte na altura do ombro onde fica a marca de "Campeón del Siglo". Esse corte é carcterístico da Puma e acho até desnecessário.

A camisa reserva está bem básica e é isso que a deixa bonita. Detalhes pretos apenas na goa e nas mangas.

O destaque do lançamento é a camisa preta. Um corte bem simples com listras em dois tons de preto. O contraste com o amarelo do escudo fica fantástico! Peça para colecionador.




André Fidusi (andrefidusi@gmail.com | twitter.com/fidusi)

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

As prováveis novas camisas do Liverpool


A camisa do Liverpool da última temporada rendeu diversas opiniões. Enquanto a titular foi extremamente elogiada (com razão), as camisas reservas foram motivo de chacota. E parece que o cenário não vai mudar muito em 2013/2014. Começaram a circular imagens das possíveis novas camisas da equipe e... o resultado, sinceramente, me pareceu até brincadeira (de péssimo gosto).





A suposta primeira camisa me pareceu bem interessante, mantendo o liverbird solto, sem os demais detalhes do escudo do clube. Sem muitas mudanças em relação ao modelo atual, coisas pequenas, como a gola e os detalhes brancos nas bordas. Com o patrocínio com cores bem casadas com o restante do uniforme, tudo ok, inclusive com os ares retrô.


Já os uniformes dois e três..... A segunda tem a predominância do branco, uma péssima listra nas laterais e nos ombros e algo que ainda não decifrei do peito para baixo. E a terceira camisa eu ainda não consegui descrever tamanho foi o meu susto.Uma mistura bizarra de preto, roxo e branco que simplesmente não faz sentido. Não entendi. Se isso se concretizar, gol contra gigante da Warrior.



Alguns posts especiais sobre o Liverpool no Blog do Frederico Jota:


Texto de Frederico Jota

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Novas camisas do Cruzeiro


O Cruzeiro lançou na semana passada suas novas camisas para 2013. Depois da decepcionante terceira camisa do clube, lançada pela Olympikus no final do ano passado, quando o time atravessava uma péssima fase, o torcedor esperava um pouco mais. O modelo é diferente, mil vezes melhor do que a camisa lançada no final do ano passado, mas ainda não está entre as camisas mais bacanas do clube.





 

A camisa número um tem agora um grande detalhe branco nos ombros e no início das costas, o que causou elogios e críticas, dividindo as opiniões. Eu acho que ficaria melhor tudo em uma cor apenas, sem essa divisão. O Cruzeiro tem uma camisa bonita que, se começar a encher de detalhes, pode perder sua originalidade. Além do detalhe em branco, o clube tem (como vários outros no Brasil) um patrocínio cuja cor não ajuda muito e ainda tem mais um próximo dos dois ombros. Além disso, usa a coroa no centro da camisa. Acho que a coroa ficaria melhor na manga ou nas costas. As estrelas soltas, porém, são bem mais legais do que a utilização do escudo.  No caso da camisa reserva (abaixo), o modelo simplesmente inverte as posições do azul e do branco usadas na camisa titular.




As camisas de goleiro não têm a divisão feita nas demais camisas. Está de volta a tradicional camisa amarela, eternizada por Raul. A segunda opção é um azul um pouco mais claro. Sem muitas firulas.

 
Fotos: Cláudio Salvio

Texto de Frederico Jota


quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

As novas camisas do América-MG




Apresentadas na semana passada, as novas camisas do América-MG, feitas pela Lupo, não mostraram muitas inovações, o que é muito bom, porque a camisa do Coelho é uma das mais bonitas do Brasil. Na minha opinião, o primeiro uniforme tem apenas um senão, que são as golas pretas e a parte também preta ao lado. A mantenção das faixas verdes e pretas cairia melhor, mas não é nada que comprometa o modelo. A camisa branca, por sua vez, não precisava de receber as listras diagonais que a cortam de cima a baixo. Prefereria um modelo mais liso.

Todas essas observações foram feitas levando em conta o fato de que a camisa ainda está, relativamente, limpa, com menos patrocínios do que ela deve ter ao longo do ano. Por equanto, apenas nas mangas e na barra da camisa, o que já dá uma mudança no visual. Dependendo do que vier, o resultado pode não ser tão bom.


A mesma conclusão pode ser tirada das costas da camisa. Em uma primeira observada, nota-se que existe um grande espaço na camisa titular entre o pescoço e o número, fato que deve ser atenuado pela entrada do patrocínio. Mas, assim como na parte da frente, a manutenção das faixas verdes e pretas cairiam bem melhor.


Fotos: Cláudio Sálvio

Texto de Frederico Jota

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Camisas do Atlético-MG 2013

Com a mudança de material esportivo (da Topper para a Luppo), criou-se uma grande expectativa para as novas camisas do Atlético. A Luppo até que tentou, mas não empolgou. A camisa titular possui detalhes dourados (dispensáveis) na gola e na manga. As listras estão mais grossas, tendo apenas duas pretas. O escudo ficou desalinhado e o logo da Luppo é grande demais. Não sei porque hoje em dia os escudos são tão pequenos. Nas costas, o BMG está muito pra baixo, quase dentro do box branco. A fonte usada pela Luppo também é bem fraca.

A camisa reserva ficou mais interessante. Possui listras finas (acho que são cinzas) que não comprometem. Não gostei do número cinza, preto ficaria melhor. Um detalhe que achei bacana nas duas camisas foi o Galinho Volpi na barra. Mas a coleção está longe de empolgar.



 André Fidusi (andrefidusi@gmail.com - twitter.com/fidusi)


Camisa da Seleção Brasileira confirmada

A nova camisa da Seleção Brasileira foi confirmada na apresentação que teve como modelo o jogador Neymar. O uniforme lembra muito o usado na copa de 90, na época, feito pela Topper. Não sei se o pessoal da Nike fez de propósito, pois, apesar de eu achar a camisa bonita, aquele time foi um fiasco! Destaque para a tecnologia usada na confecção. Cada camisa foi feita com a reciclagem de 23 garrafas pets e deixou o material 23% mais leve.





André Fidusi (andrefidusi@gmail.com - twitter.com/fidusi)

AddThis Smart Layers

Contato

camisariafutebolclube@hotmail.com