segunda-feira, 31 de março de 2014

Camisa brasileira do Sampaio Corrêa

Mais uma camisa amarela? Isso mesmo. A homenagem da vez agora veio do Sampaio Corrêa. O template feito pela Super Bolla é bem simples e lembra um modelo usado recentemente pelo Brasil no detalhe das mangas. Bacana é que não tem nenhum patrocínio. Vamos ver qual outro time vai lançar outra amarelinha agora.




André Fidusi (andrefidusi@gmail.com | twitter.com/fidusi)

facebook.com/camisariafc2009

domingo, 30 de março de 2014

Stoke City vai vestir Warrior em 2014/2015 e já apresentou novos uniformes




O tradicionalíssimo Stoke City, fundado em 1863 e estabilizado na Premier League, vai usar Warrior a partir da próxima temporada. A empresa norte-americana, que também fornece o material para o Liverpool, já apresentou como serão os novos modelos, inclusive para os goleiros. Lá a coisa funciona desse jeito, não tem dessa de mostrar a camisa no meio da temporada, usar camisa tampão ou coisas do tipo. Antes mesmo da temporada começar, todos já sabem como vai ser o uniforme e ponto final. A Warrior substitui a Adidas. A camisa titular manteve os traços tradicionais, enquanto a segunda inova com uma faixa diagonal azul escura sobre o fundo azul claro. A cor já foi utilizada outras vezes pelo clube ao longo de sua história.

 


Por Frederico Jota

sábado, 29 de março de 2014

Atlético-GO também homenageia Seleção Brasileira em sua camisa


Para quem ainda não se enjoou das inúmeras camisas amarelas que pintam por aí neste ano de Copa do Mundo, aí vai mais uma. Agora foi a vez de o Atlético-GO soltar a sua camisa amarela para homenagear a Seleção Brasileira. Mais uma na interminável e pouco criativa lista de modelos, que incluíram um pacote da Nike, uma camisa do Palmeiras e, para mim, as mais originais, a homenagem da Umbro nas camisas de Remo, Chapecoense e Atlético-PR. Vamos ver agora qual vai ser o próximo a vestir amarelo.


Por Frederico Jota

sexta-feira, 28 de março de 2014

Nova camisa reserva de Portugal


Aos poucos, as seleções que vão jogar a Copa do Mundo (e até aquelas que não vão estar por aqui no Brasil) vão apresentando seus uniformes titulares e reservas. Uma das últimas novidades foi a camisa reserva de Portugal, toda branca, como já usou algumas vezes, mas desta vez com as bordas azuis. O short também vai ser azul. Modelo simples, sem muita invenção da Nike.



Por Frederico Jota
twitter.com/FredericoJota
instagram.com/fredericojota
www.fredericojota.blogspot.com.br

quinta-feira, 27 de março de 2014

Camisa de 90 anos do Atlético Paranaense

A Umbro mais uma vez fez um ótimo trabalho para o CAP. A camisa de 90 anos do clube paranaense ficou muito bonita. O número segue o padrão da seleção Brasileira de 94. O patrocínio na mesma cor do escudo e da marca, deixaram a camisa bem harmoniosa. Resta saber se será vendida sem o Caixa.




André Fidusi (andrefidusi@gmail.com | twitter.com/fidusi)

facebook.com/camisariafc2009

segunda-feira, 17 de março de 2014

Camisas Puma do Galo 2014


O Camisaria Futebol Clube marcou presença hoje pela manhã no lançamento da nova camisa do Atlético, em evento realizado na sede do clube, no bairro de Lourdes, em Belo Horizonte. Os primeiros modelos fabricados pela Puma foram marcados pela simplicidade. Sem invenções, direto no assunto e com resultado positivo. O Atlético já vestirá Puma na quarta-feira, no Independência, diante do Nacional, do Paraguai, pela Copa Libertadores. A previsão é que a camisa esteja disponível para venda a partir do aniversário do clube, dia 25, nas unidades da Loja do Galo. A partir do dia 5 de abril, os torcedores poderão adquirir a camisa em todo o mercado.

De acordo com o presidente do Atlético, Alexandre Kalil, o contrato com o novo fornecedor, inclusive, é financeiramente mais baixo do que o anterior, firmado com a Lupo no início de 2013. Na época, foi anunciado que a empresa do interior paulista pagaria R$ 25 milhões em dois anos para o Galo, mas uma série de problemas acabou resultando no rompimento do contrato. Kalil não revelou, porém, quais são os valores acertados com a Puma.

Hoje foram apresentados quatro modelos. As camisas titular e reserva, uma de goleiro e a de treino. A titular tem um detalhe em V na gola e traços brancos nos ombros e na borda da manga. Nas costas, o número saiu do padrão da Puma e está um pouco mais "quadrado". Básico, mas com bom resultado, assim como a de goleiro, quase toda preta e apenas com alguns discretos detalhes nas mangas.

Apesar de simples, a camisa branca merece destaque pelo fato de ter uma gola diferente da usada nos últimos modelos, a chamada "gola olímpica", toda redonda e com detalhes em preto e branco. Nas bordas das mangas e no alto das costas, pequenos trechos de preto. Já a de treino faz uma mistura entre o amarelo, na maior parte da camisa, e preto, do peito para a cima. A grande vantagem do modelo de treino é que é o único (assim como em eventuais camisas comemorativas), o patrocínio não tem sua cor oficial, laranja, e é utilizado o preto.



Por Frederico Jota e André Fidusi

quarta-feira, 12 de março de 2014

Camisas do Chile para a Copa do Mundo

A Puma lançou os uniformes que a Seleção Chilena irá usar no Mundial do Brasil. O resultado foi muito bom. A gola azul com detalhes brancos contrastou muito bem com o vermelho da camisa titular. Na camisa reserva o detalhe da gola chama atenção, parece que tem uma outra camisa por baixo. Ficou diferente e não compromete. Os modelos parecem ser bem colados ao corpo. Resta saber se será vendido um modelo mais largo para quem não está em forma.




André Fidusi (andrefidusi@gmail.com | twitter.com/fidusi)

facebook.com/camisariafc2009

sexta-feira, 7 de março de 2014

Bela camisa retrô do Sheffield United


A Inglaterra é repleta de clubes centenários e um dos mais antigos deles chega em 2014 a 125 anos. Para comemorar a data, o Sheffield United caprichou na escolha da camisa e colocou no mercado um modelo retrô bem legal, que remete aos primeiros dias do clube. Campeão inglês em 1897/1898, o Sheffield United, fundado em 22 de março de 1889, tem quatro Copas da Inglaterra (1899, 1902, 1915 e 1925) e atualmente está na League One, a terceira divisão inglesa. No próximo dia 22, inclusive, data do jogo contra o Wolverhampton, em casa, no estádio Bramall Lane, várias ações estão confirmadas, inclusive um desfile com jogadores do passado.


Por Frederico Jota

Camisa reserva da França para a Copa 2014

Saiu a camisa reserva que a Seleção Francesa irá jogar a Copa de 2014. A Nike manteve a linha da titular e fez uma camisa bem simples, mas ao mesmo tempo muito classuda. O escudo monocromático caiu muito bem no template e as listras horizontais e a gola deixam o desenho bem elegante. Essa é uma camisa que passa tranquilamente como uma camisa de passeio, casual. Gosto dessas mudanças.





André fidusi (andrefidusi@gmail.com | twitter.com/fidusi) 

facebook.com/camisariafc2009

AddThis Smart Layers

Contato

camisariafutebolclube@hotmail.com