O Mamoré sagrou-se Campeão Mineiro da 2º Divisão nesse sábado, ao vencer o Pouso Alegre por 2 a 0, na casa do adversário - gols de Rodriguinho e Wallace.
O Clube - que completou 70 anos em junho passado - já teve seus momentos de glória, como quando disputou a Copa Sul-Minas, em 2002. O título marca a volta por cima do Sapo.
Em 2005 foi rebaixado para o Módulo II com a pior campanha entre os 12 participantes - apenas uma vitória em 11 jogos!
Em 2006 terminou a competição em 4º lugar e não conseguiu o acesso. Uma crise financeira piorou ainda mais a situação. Sem falar que o estádio Waldomiro Pereira foi interditado pela Federação Mineira de Futebol.
Sem ter onde jogar - obviamente não aceitou mandar suas partidas no estádio Zama Maciel, do rival URT - vendeu seu campo para uma rede de supermercados e paralisou as atividades durante a construção do novo estádio.
Uniforme 1 (verde) e 2 (branco).
Teve que voltar na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro (que, de fato, é a Terceira). Na primeira fase não deu mole para os adversários: oito jogos, sete vitórias e um empate. Foram 22 gols a favor e apenas um contra.
No Hexagonal Final foi novamente superior: em nove partidas, seis vitórias e três empates. 18 gols marcados e quatro sofridos. Sagrou-se campeão com uma rodada de antecedência.
Uniforme 3
As camisas do time não têm nada de extraordinário, mas é justamente a simplicidade que as tornam atrativas. Belos exemplares para qualquer coleção.
A fornecedora de material esportivo é a Kickball - marca oficial de quase todas as equipes do interior do Estado de Minas Gerais.