quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Terceira camisa do Tottenham 2012/2013





Sou um dos maiores defensores das terceiras camisas. Acho até que os clubes brasileiros exploram muito pouco essa alternativa, que pode ser até mesmo muito lucrativa, além de ser possível homenagear em seus modelos fatos históricos dos clubes. Os ingleses fazem isso com perfeição na maioria das vezes, mas agora o Tottenham exagerou.



O modelo recém-lançado pela Under Armour não ficou dos melhores, na minha opinião. A mistura do cinza com o preto e com as bordas das mangas amarelas não resultou em algo dos mais atraentes. Cores que não têm uma relação direta com o clube costumam ser usadas em terceiras camisas, mas as duas usadas destoaram demais. 

Texto de Frederico Jota

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Camisa preta do Grêmio

Quando a Topper acerta, temos que falar bem também. Essa camisa preta do Grêmio ficou muito bacana. Sempre achei legal essa ideia de terceiro uniforme. Gostei das faixas tipo marca d'água no peito e marca da Topper um pouco mais acima. O patrocinador não compromete o desenho da camisa e o número azul deu um contraste bacana. Mais um item para fazer muito colecionador e principalmente a torcida gremista colocar a mão no bolso! 





André Fidusi (andrefidusi@gmail.com | twitter.com/fidusi)

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Nova camisa do Palmeiras




O Palmeiras vai estrear neste final de semana, contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro, sua nova e bela camisa. Com um estilo bem moderno, realçado pelos tons diferentes de verde espalhados pelo modelo, a Adidas acertou mais uma vez.



Entre as novidades, além dos riscos em verde claro que passam por toda a camisa, o escudo, a própria logo da Adidas, as tradicionais três faixas e o patrocínio estão em dourado. Na parte interna da gola, o antigo nome do clube, Palestra Itália, aparece em uma faixa. Na parte da frente, a gola ganhou contornos muito interessantes.



De acordo com informações do próprio Palmeiras, na próxima semana a camisa estará disponível para venda, com os habituais preços salgados de R$ 189,90 para a versão masculina e de R$ 149,90 as versões feminina e infantil. E sem número...

Texto de Frederico Jota

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Camisa retrô da Seleção Brasileira de 1958


A onda de camisas retrô não para. Depois de a Itália homenagear os campeões de 1982 com uma edição especial feita pela Puma, agora é a vez de a Nike prestar sua reverência com os campeões mundiais de 1958. Nesta quarta-feira, dia 15, o Brasil faz um amistoso com a Suécia, em Estocolmo, palco da primeira das cinco conquistas brasileiras da Copa do Mundo. E a seleção de Mano Menezes vai jogar com um modelo especial.




Exceção feita à pequena marca da Nike na manga esquerda, a camisa segue fielmente o modelo usado na partida decisiva contra a Suécia, no mesmo estádio Raasunda que vai receber o jogo. A decisão da Copa de 1958 foi vencida pelo Brasil por 5 a 2 e a equipe brasileira entrou em campo com a camisa azul porque a Suécia, dona da casa, entrou em campo de amarelo. Se for colocada à venda, essa aí é peça de coleção.



Texto de Frederico Jota

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Camisa retrô da Itália de 1982


Essa camisa, ou pelo menos a homenagem que ela pretende fazer, vai causar muitos calafrios em brasileiros que tenham entre 36 e 50 anos... Pois é, quem era criança ou adolescente em 1982 certamente se incomoda de lembrar de 5 de julho e quase não quer ouvir o nome de Paolo Rossi. Foi esse atacante que acabou com o sonho da equipe de Telê Santana ser tetracampeã na Copa da Espanha. Depois de uma primeira fase sem marcar gols, Rossi fez três na vitória italiana de 3 a 2 sobre o Brasil, a única derrota brasileira naquele Mundial.



Trinta anos depois, eis que a Puma decide homenagear a equipe italiana tricampeã em 1982 e, especialmente, seu camisa 20, Paolo Rossi. A camisa retrô (abaixo) é um pouco diferente da original (acima). Além de, claro, não ter o símbolo da Puma em 1982, o escudo era diferente. Em 1982, a Itália usava apenas o nome do país sobre a bandeira. Hoje, existem quatro estrelas e uma bola com a inscrição da FIGC, a federação local. Enfim, a camisa é muito parecida com a que os italianos usaram na Euro deste ano, sem os efeitos gráficos do modelo deste ano, com a diferença da gola e das mangas, que têm desenhos com as cores da bandeira italiana (apesar de a gola original não ter botões).  O tipo usado para o número 20 é idêntico ao de 1982.



Texto de Frederico Jota

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Camisas do Lille

Quem acompanha nossos posts sabe que falar bem da Umbro é chover no molhado. Pois então preparem-se para mais um pouco de água. Estes são os uniformes do Lille para a temporada 2012/13. A Umbro mais uma vez aposta num desenho simples e eficiente. O efeito do preto com cinza nas metades da camisa e na gola ficaram fantásticos. Este patrocinador não é dos melhores, mas a combinação com o escudo e logo em amarelo já alivia bem. 



Curiosidades

O Lille Olympique Sporting Clube Métropole, ou simplesmente Lille,  possui três Campeonatos Franceses (1945-46, 1953-54, 2010-11) e seis Copas da França (1945-46, 1946-47, 1947-48, 1952-53, 1954-55 e 2010-11).


André Fidusi (andrefidusi@gmail.com | twitter.com/fidusi)

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Camisas do Velez Sarsfield

O que a Topper erra nos times brasileiros, ela acerta nos times argentinos. Prova disso são as belas camisas do Velez Sarsfield para esta temporada. Os desenhos estão bem limpos e simples, deixando as camisas ainda mais bonitas. O patrocinador num bom tamanho e na mesma cor do time ajuda demais no resultado. Esse modelo lembra muito as camisas do começo da década de 90, época em que o Velez se destacou no cenário mundial do futebol, vencendo a Libertadores e o Mundial Interclubes de 94.

Porque será que a Topper não tem essa mesma boa vontade com os times daqui? 






André Fidusi (andrefidusi@gmail.com | twitter.com/fidusi)

AddThis Smart Layers

Contato

camisariafutebolclube@hotmail.com