Tradicional clube gaúcho, o Juventude, campeão da Copa do Brasil de 1999, vai completar 100 anos em 2013. E não economizou na diversidade de camisas que vai usar em seu centenário. Na segunda-feira, dia 10, o clube lançou, de uma tacada só, cinco camisas, sendo duas de goleiro.
Produzidas pela Dresch Sports, as camisas titular e reserva trazem poucas inovações e mantém seu padrão tradicional (a titular verde e branca em listras verticais e a segunda toda branca), tendo apenas como novidade um logo especial criado pelo clube para celebrar os 100 anos, que aparecerá nas costas e de forma bem discreta. A maior novidade mesmo ficou por conta da terceira camisa, que trouxe um escudo antigo do clube. Este modelo é todo verde.
Nas camisas de goleiro poucas firulas também. Uma camisa branca, com duas faixas verdes na altura do peito e outra escura, com uma mistura que não curti muito, faixas pretas e cinzas entremeadas por pequenas listras verdes.
|
As duas camisas de goleiro: pouca firula, mas resultado apenas mediano |
Além das camisas, o clube prepara um livro comemorativo e um site reformulado (www.juventude.com.br). Já foi lançando também um selo comemorativo.
Texto de Frederico Jota