sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

"Terceira camisa" da Seleção Brasileira


Uma espécie de verde escuro, quase preta. É essa a terceira camisa da Seleção Brasileira, que foi lançada pela Nike. As aspas do título do post se referem ao fato de que a camisa será apenas vendida para o público em geral e não será usada em campo, assim como já aconteceu com outras camisas escuras lançadas pela empresa nos últimos anos. Mas não é qualquer um que vai poder usar essa camisa. O preço sugerido é de R$ 349,90. Baita sugestão, hein?




Por Frederico Jota

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Camisa do Junior de Barranquilla

A Umbro continua mandando muito bem nos seus uniformes. O sortudo da vez agora é o Atlético Júnior de Barranquilla. A camisa listrada ficou bem clássica com a gola polo, a marca e o escudo inserido nas faixas ficou bem interessante e o patrocínio não compromete o resultado. Detalhe para o efeito costura nas listras, que virou moda ultimamente.




André Fidusi (andrefidusi@gmail.com | twitter.com/fidusi)

https://www.facebook.com/camisariafc2009

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Mais uma camisa reserva bem estranha do Napoli


O Napoli anda exagerando nas suas camisas reservas, feitas pela Macron. Na temporada passada, apareceu um modelo que mais parecia um uniforme militar, camuflado (Clique aqui para conferir o post de agosto do ano passado). E o que já era ruim, ficou pior, com a inclusão de um amarelo que em nada combina com o resto do modelo, que, aliás, tem um patrocinador com a marca vermelha.... Enfim, uma lástima. 


Por Frederico Jota

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Camisas da Copa: Holanda

A camisa laranja da Holanda é uma das mais emblemáticas do futebol. Apostando nisso, a Nike fez um desenho totalmente voltado pra essa cor. O template não tem os detalhes pretos, presentes em outras épocas e o escudo ganhou uma moldura. Detalhe bacana também para o degradê ao longo da camisa.



As camisas de 74 e 78 ficaram marcadas na história das Copas, quando a Seleção Holandesa ficou conhecida como Laranja Mecânica e Carrossel Holandês.


 1974



1978


André Fidusi (andrefidusi@gmail.com.br | twitter.com/fidusi)

Fan Page: https://www.facebook.com/camisariafc2009

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Possível nova camisa reserva do Liverpool


Depois uma série de erros grosseiros, com modelos que beiravam o ridículo, o Liverpool enfim pode ter uma camisa reserva bem interessante feita pela Warrior. Começou a circular na internet o possível novo modelo a ser usado na temporada 2014/ 2015. Entre as fontes, dois usuários do twitter, @ciaran_cp e @nocturnalvin, que reproduzo aqui, chegaram a ter o desenho retuitado por sites mais confiáveis. E é esse modelo abaixo, amarelo, inspirado no clássico desenho da Umbro da década de 1980, que pode ser a nova camisa reserva dos Reds. Vamos aguardar. Se for mesmo, enfim uma bola dentro da Warrior. Pelo menos, das titulares, nada a reclamar. 

Por Frederico Jota
twitter.com/FredericoJota
www.fredericojota.blogspot.com.br

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Mapa em camisa do Palestino, do Chile, ignora Israel e cria polêmica


Uma das camisas mais criativas dos últimos tempos nasceu para causar polêmica. Na verdade, não é nem a camisa em si, mas um dos números usados no modelo. O Palestino, do Chile, inovou ao usar na última semana, contra o Everton de Viña del Mar, um modelo no qual o número 1 tem exatamente o formato do... mapa anterior à criação do Estado de Israel!
O polêmico número 1 da camisa do Palestino (foto AFP)

Obviamente a decisão de usar a camisa causou problemas. A comunidade judaica local protestou e pediu para que o número não fosse usado. Segundo uma matéria da France Press, o Palestino não só disse que vai continuar usando o número como um diretor, que pediu anonimato, afirmou que o clube existe desde 1920, logo, antes da criação de Israel, em 1948. Outra alegação é que o mapa já apareceu em camisas do clube nos anos de 2002 e 2003.

Foto da frente da camisa do clube (reprodução site do Palestino)

Ainda segundo a matéria da France Press, reproduzida inclusive em alguns sites brasileiros, a comunidade palestina no Chile reúne mais de 300 mil pessoas e é considerada a maior do mundo fora dos países árabes. Evidentemente, as cores vermelha, branca e verde do uniforme do clube são as cores da bandeira da Palestina. Em sua história, o Palestino já conquistou dois Campeonatos Chilenos, em 1955 e em 1978. A polêmica tem cara de que vai demorar a acabar...

Por Frederico Jota


quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Camisa retrô do Boca

A camisa azul e amarela do Boca é um dos uniformes mais bonitos do mundo do futebol. E agora, mais uma peça se junta ao acervo Xeneize. A Nike acertou a mão no manto comemorativo de 100 anos da faixa amarela. A camisa não deve entrar em campo, mas com certeza estará nos armários de torcedores e colecionadores.






André Fidusi (andrefidusi@gmaul.com | twitter.com/fidusi)

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Umbro relembra conquista do Tetra em camisa da Chapecoense


Em época de Copa do Mundo, nada melhor do que aproveitar a onda e inovar de acordo com o tema. Essa foi a proposta da Umbro, fornecedora do material esportivo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1994, quando a equipe de Romário conquistou o tetracampeonato mundial nos Estados Unidos. A empresa repetiu na camisa da Chapecoense, sem tirar nem por, o modelo utilizado pelo Brasil logo após a conquista do tetra, com os quatro escudos (com as quatro estrelas logo acima de cada escudo, claro) desenhados de ponta a ponta na camisa - na Copa dos EUA, como ainda era tri, o modelo tinha três escudos da CBF.


A camisa tem todos os detalhes da época, como a gola, o tipo de tecido se aproxima bastante do que era e até mesmo a marca da Umbro, com o nome escrito abaixo da logo, remete à década de 1990. Atrás da gola, nada de Chapecoense, mas o que está escrito lá é Brasil, assim como era em 1994. A única "mudança" é o pequeno selo, na borda da camisa, que indica se tratar de uma camisa comemorativa.


A Chapecoense, nova integrante da Série A do Campeonato Brasileiro, estreou a camisa ainda na disputa da Série B do ano passado, mas tem um bom motivo para continuar usando o terceiro uniforme em jogos eventuais deste ano e aproveitar o apelo da Copa do Mundo. Sempre fui a favor da utilização das terceiras camisas. E, nesse caso, a Umbro acertou em cheio. A empresa, que também fornece material para o Atlético-PR, fez o mesmo com o clube de Curitiba, só que usou a camisa reserva do Brasil, a azul.

Por Frederico Jota

Camisa enviada ao Camisaria Futebol Clube pela Umbro

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Camisa Brasil 1994 do Atlético-PR

2014 é ano de Copa do Mundo no Brasil. Pensando nisso, a Umbro resolveu fazer uma homenagem ao tetracampeonato da Seleção Brasileira em 1994. A empresa, que estampava sua marca na camisa do Brasil, fez um modelo interessante para o Atlético-PR baseado no uniforme reserva do time brasileiro. Destaque para os escudões estampados em marca d´água e o número usado na época. O Brasil usou a camisa azul em 94 contra a Suécia (1a. fase), Holanda (4as.) e Suécia novamente (semi).






Camisa enviada pela Umbro ao Camisaria Futebol Clube.

André Fidusi (andrefidusi@gmail.com | twitter.com/fidusi)

AddThis Smart Layers

Contato

camisariafutebolclube@hotmail.com