O Camisaria Futebol Clube marcou presença hoje pela manhã no lançamento da nova camisa do Atlético, em evento realizado na sede do clube, no bairro de Lourdes, em Belo Horizonte. Os primeiros modelos fabricados pela Puma foram marcados pela simplicidade. Sem invenções, direto no assunto e com resultado positivo. O Atlético já vestirá Puma na quarta-feira, no Independência, diante do Nacional, do Paraguai, pela Copa Libertadores. A previsão é que a camisa esteja disponível para venda a partir do aniversário do clube, dia 25, nas unidades da Loja do Galo. A partir do dia 5 de abril, os torcedores poderão adquirir a camisa em todo o mercado.
De acordo com o presidente do Atlético, Alexandre Kalil, o contrato com o novo fornecedor, inclusive, é financeiramente mais baixo do que o anterior, firmado com a Lupo no início de 2013. Na época, foi anunciado que a empresa do interior paulista pagaria R$ 25 milhões em dois anos para o Galo, mas uma série de problemas acabou resultando no rompimento do contrato. Kalil não revelou, porém, quais são os valores acertados com a Puma.
Hoje foram apresentados quatro modelos. As camisas titular e reserva, uma de goleiro e a de treino. A titular tem um detalhe em V na gola e traços brancos nos ombros e na borda da manga. Nas costas, o número saiu do padrão da Puma e está um pouco mais "quadrado". Básico, mas com bom resultado, assim como a de goleiro, quase toda preta e apenas com alguns discretos detalhes nas mangas.
Apesar de simples, a camisa branca merece destaque pelo fato de ter uma gola diferente da usada nos últimos modelos, a chamada "gola olímpica", toda redonda e com detalhes em preto e branco. Nas bordas das mangas e no alto das costas, pequenos trechos de preto. Já a de treino faz uma mistura entre o amarelo, na maior parte da camisa, e preto, do peito para a cima. A grande vantagem do modelo de treino é que é o único (assim como em eventuais camisas comemorativas), o patrocínio não tem sua cor oficial, laranja, e é utilizado o preto.
Por Frederico Jota e André Fidusi