Você sabia que o Atlético-MG já representou a Seleção Brasileira? O Galo aceitou um pedido da antiga CBD e no dia 19 de dezembro de 1968 jogou de verde e amarelo contra a Iugoslávia, que dias antes empatara com com o escrete canarinho de Pelé e companhia por 3 a 3.

A partida começou ruim para os mineiros. Antes dos 10 minutos já perdiam por 2 a 0. Mas a partir daí o que se viu foi um grande futebol apresentado pelos atletas brasileiros. O time conseguiu empatar ainda no primeiro tempo. O gol da virada veio no início da segunda etapa. Final de jogo Atlético/Seleção Brasileira 3 x 2 Iugoslávia.
Ficha Técnica:DATA: 19 de Dezembro de 1968
LOCAL: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG (Brasil)PÚBLICO: 37.592
ÁRBITRO:Ramón Barreto (Uruguai)
GOLS: Josip Bukal (5), Nenad Bjekovic (8), Vaguinho (32), Amauri Horta (45) e Ronaldo (53)
ATLÉTICO/BRASIL: Brasil: Mussula; Vander, Normandes (Djalma Dias), Grapete e Décio Teixeira; Vanderlei Paiva, Amauri Horta e Lola; Vaguinho, Ronaldo e Tião (Caldeira). Técnico: Yustrich.
IUGOSLÁVIA: Ivan Curkovic; Andjelko Tesan, Rajko Aleksiv, Miroslav (Dragan Holcher) e Dojcinovski; Paunovic, Nenad Bjekovic (Ilija Katic) e Spasovski; Vahidin Musemic (Rudolf Belin), Jovan Acimovic (Fikret Mujkic) e Josip Bukal. Técnico: Rajko Mitic.
Abaixo, uma réplica da minha coleção.

Texto de André Fidusi (
http://twitter.com/Fidusi)
Nenhum comentário:
Postar um comentário