O país é praticamente iniciante em Mundiais. A estréia foi justamente na última edição, em 2006, na Alemanha.
A Costa do Marfim chegou como sensação, mas foi mal. Teve muito azar no sorteio das chaves.
Logo no primeiro jogo, derrota para a Argentina (2 a 1). Na segunda rodada, perderam pelo mesmo placar, para a Holanda.
Despediram-se honrosamente, com vitória por 3 a 2 sobre Sérvia e Montenegro - perdiam por 2 a 0.
Os Elefantes - como são conhecidos os jogadores da seleção marfinense - não têm tradição no futebol, nem mesmo na África.
Conquistaram apenas um título: a Copa Africana de Nações, em 1992. No mesmo ano disputaram a Copa das Confederações e terminaram em 4º lugar.
Patrocinados pela Puma, já estão de roupa nova para a disputa de sua segunda Copa do Mundo. E os desenhistas mandaram bem.
O uniforme titular manteve o laranja como cor principal, com detalhes verdes nas mangas e na gola - que continua em "v".
Já o uniforme reserva inovou. Deixou o branco de lado e lançou listras horizontais verdes. O escudo da Federação Marfinense de Futebol também mudou.
A Costa do Marfim tem (poucos) bons jogadores. Destaque para o atacante Didier Drogba, do Chelsea-ING, e o volante Yaya Touré, do Barcelona-ESP. Ambos disputaram a Copa de 2006, assim como o atacante Aruna Dindane, do Lens-FRA.
O campeonato nacional conta com 14 times. O atual campeão é a Associação Esportiva dos Empregados do Comércio Mimosas (ASEC Mimosas, na sigla em francês).
Na África do Sul, em 2010, os Elefantes estarão no Grupo F ao lado de Brasil, Coréia do Norte e Portugal.
2 comentários:
Olá, sabem aonde consigo encontrar a camisa da Costa do Marfim da copa de 2006 ?
Tenta no mercado livre.
Abs
Postar um comentário