quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Camisas do Burnley


Caçula da Premier League, o Burnley é muito mais tradicional do que a maioria pensa. Fundado em 1882, já conquistou duas vezes o Campeonato Inglês, em 1920/1921 e em 1959/1960, além de ter sido duas vezes vice-campeão. Só para efeito de comparação, é a mesma quantidade de títulos nacionais do Tottenham e um a menos do que o Chelsea. No currículo consta ainda uma Copa da Inglaterra em 1914 e uma eliminação nas quartas-de-final da então Copa dos Campeões, atual Champions League, em 1961.

Apresentações feitas, eis que temos um dos uniformes mais simples da temporada inglesa.
Com traços e cores idênticos aos do Aston Villa e do West Ham, o modelo começou a ser usado em 1910, depois de experiências com um fardamento todo azul e um verde com calções brancos, que jamais voltou a ser utilizado.

Os Clarets, cujo fornecedor de material é a Errea, optaram por seguir a tradição e, ao não usar o logo da empresa no uniforme principal e cercar o escudo, deu à camisa um ar retrô bem interessante. A camisa reserva, toda branca, mas com a logo da Errea, é básica, sem deixar de ser interessante - e diferente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis Smart Layers

Contato

camisariafutebolclube@hotmail.com