terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Novas camisas do Cruzeiro (2011)

Todos os uniformes de jogo. Foto: Divulgação/Vipcomm

Cruzeiro e Reebok apresentaram nesta terça-feira (18), em Belo Horizonte, os novos uniformes titular, reserva e de goleiro para a temporada 2011.

Os novos uniformes da Raposa apresentam muitas novidades com relação aos modelos anteriores e o resultado final, na minha opinião, é ótimo.

Camisa 1 (clique na foto para ver detalhes). Foto: Divulgação/Vipcomm

O uniforme titular ganhou gola em "V" (na cor da camisa) e uma faixa branca no peito. Nas mangas, uma pequena faixa branca completa o ar retrô proposto pelo modelo.

A faixa branca no peito é uma clara referência à primeira camisa usada pelo time após a mudança do nome, em 1942, quando a Societá Sportiva Palestra Itália tornou-se Cruzeiro Esporte Clube.

A mudança que eu mais gostei foi com relação à "Tríplice Coroa". Ela deixou de ser estampada em amarelo e agora é aplicada no próprio tecido, como uma marca d'água.

O escudo do Clube voltou com força total. Está maior e com uma textura nova. Além disso, a fonte dos números está menos arredondada. É clássica e combina bem com o uniforme.

Camisa 2 (clique na foto para ver detalhes). Foto: Divulgação/Vipcomm

O uniforme reserva também está de gola nova e, tanto ela quanto as mangas possuem detalhes em azul e branco. As laterais da camisa apresentam faixas verticais azuis.

A simplicidade deste modelo o deixa ainda mais bonito, considerando também que apenas o Banco BMG e a Netshoes aparecem como patrocinadores ("poluindo" menos a camisa).

Assim como no uniforme titular, a "Tríplice Coroa" aparece no uniforme reserva no centro da camisa, na altura do peito e como marca d'água.

Vale lembrar que o tecido também é diferente. O novo material é mais leve e traz detalhes que deixam todos os uniformes ainda mais bonitos.

Camisas dos goleiros (clique na foto para ampliar). Foto: Divulgação/Vipcomm

Para quem gosta das tradicionais cinco estrelas soltas nas camisas do Cruzeiro, fica como consolo a presença delas nos uniformes dos goleiros.

Destaque para a implatação de uma textura emborrachada no peito, para aumentar o atrito da bola com o corpo do atleta. As camisas estão disponíveis nas cores vermelho, laranja e marrom, além do já tradicional amarelo.

Veja no vídeo a seguir como foi a apresentação dos novos uniformes:



As novas camisas estão à venda nas Lojas Cruzeiro Mania por R$169,90. Pela internet é possível comprar através do site: http://www.shopcruzeiro.com.br.

E ainda hoje o Grêmio-RS apresentará seus novos uniformes, agora fornecidos pela Topper. Amanhã (16), Frederico Jota e o Camisaria Futebol Clube vão mostrar como são os novos fardamentos do Tricolor Gaúcho.

P.S.: A Reebok deve apresentar em breve o novo terceiro uniforme. Especula-se que ele trará referências ao título da Taça Brasil, em 1966.

Texto de Fábio Pinel (http://www.twitter.com/PinelJornalista)

15 comentários:

Anônimo disse...

Eu gostei das camisas, gostei da ousadia do "V", símbolo da nobreza italiana ... só continuo achando uma TOTAL falta de respeito com as tradições do clube e com a torcida esse BMG laranja, desde qdo Cruzeiro é laranja??? O Banco BMG não deve ter departamento de marketing e se tem, foram infiltrados pela concorrência pra tornar a marca uma das mais antipáticas do mercado, anti-mkt total.

MariaGomes disse...

Bonita a camisa, gostei da volta do escudo. Esse BMG laranja que estraga, podia tantoo ser branco, mas dois patrocinadores não deixa a camisa parecendo um abadá, né ! Tá linda! Agora é desembolsar $180 !

Anônimo disse...

Muito bom.Boa analise da nova coleção.Texto não ficou preso a uma retórica de manutenção histórica.O que é muito bom.Parabéns pela análise

Matheus disse...

Gostei bastante do desing das camisas, se não fosse o exagerado BMG, ficariam perfeitas. Gostei do V da camisa, lembra um pouco a do Vélez-ARG e principalmente a do Brescia-ITA

Anônimo disse...

Esta camisa é maravilhosa, acompanha a tendencia em inovar. ficou leve, bonita,atual. pena que muda todo ano.

Anônimo disse...

Dever ser a camisa mais feia de todos os tempos do Cruzeiro.
Simplesmente ridicula. Recebi dias atras um email com imagens de uma possivel camisa do cruzeiro para 2011. Era maravilhosa, um design futurista e muito bom gosto nos detalhes, confesso que me empolguei com a possibilidade, e o que acontece, hoje me deparo com a camisa do Velez da Argentina, porem bem piorada.
Vergonhosa essa camisa.

zoh disse...

Vergonhosa é pouco!! E ainda escutar de atleticano que carrega o V de viado no peito... affff

Carlos Henrique disse...

Vergonhosa!! A camisa do Cruzeiro merece respeito! Cinco estrelas tornam a nossa camisa unica em todo o mundo, mas esse escudo e ainda por cima esse V horroroso torna o nosso uniforme comum, sem falar que a camisa parece uma imitação do velez sarsfield. REPROVADA!!!!!

jefferson disse...

Ridicula...vergonha...
Faltou
Estrelas soltas
BMG branco
Camisa toda azul
Simbolo do Conmebol

Anônimo disse...

O unico defeito é o BMG laranja. Se fosse branco/azul comprarias as duas camisas.
Uma pena que esse banco não sabe nada sobre marketing

Anônimo disse...

Que bom ja estava na hora;
um novo uniforme muinto bonito;
mas seria melhor se o Banco BMG fosse azul ou branco, que pena que não é

Sampaio disse...

As camisas até que ficaram bonitas...essa logo de banco laranja é que não está bom.
É claro que quem paga tem direito de estampar, só questiono a diretoria permitir isso ao invéz de registrar em contrato que a cor deveria ser diferente. Aí, caso o banco não quisesse, procuraríamos outro patrocinador. O Cruzeiro está na principal competição, é um grande clube e com muita tradição! Aposto que outras empresas gostariam de estampar sua marca aí.
A diretoria do Cruzeiro vacilou Pinel!

Anônimo disse...

Esse BMG Extra Large no centro ficou ridículo, o banco sabe como deixar os torcedores do cruzeiro frustrados, eles são bons nisso em!!!
PQ não coloca branco??? é pra aparecer mais que o próprio time neh, isto acontece, mas ganha a revolta de 90% da torcida, parabéns!!!

Anônimo disse...

Camisa I rídicula, esse V ficou horrível, e também prefiro estrelas soltas ! A camisa branca ficou muito Linda ! A camisa de goleiro marrom também ficou show ! A camisa de goleiro vermelha é linda mas o bmg estragou ela ! As camisas de goleiro laranja e a amarela não gostei ! Não gostei dos uniformes de treino tbm !

Anônimo disse...

Quando vão tirar esse BMG gigante e horroroso da camisa, heim???? Isso aí estraga tudo, faz vergonha na gente!!!
Acorda povão, esse time merece um uniforme melhor!!!

Postar um comentário

AddThis Smart Layers

Contato

camisariafutebolclube@hotmail.com