segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Aberdeen F.C. (1994-1996)

Uniforme 1 e Uniforme 2: pérolas da Umbro na década de 90.

O Aberdeen F.C. é um dos mais tradicionais times da Escócia. Foi quatro vezes campeão nacional (Scottish Premier League) e possui sete troféus da Copa da Escócia (Scottish Cup). Fundado em 1903, adotou o nome de sua cidade natal.

É ainda a única equipe do país a conquistar dois títulos europeus, ambos em 1983: a Supercopa da Europa (UEFA Super Cup) e a extinta UEFA Cup Winners' Cup - torneio que reunia os campeões das copas domésticas dos países europeus.

A atual fornecedora de material esportivo do Clube é a Nike. Por muito tempo foi a Umbro. Um dos desenhos mais interessantes surgiu na década de 90. A camisa não deu muita sorte. Com ela, o Aberdeen ganhou apenas uma Copa da Escócia, em 95.

Com este post que começo uma série sobre camisas da tradicional fabricante inglesa - hoje uma subsidiária da americana Nike.

Ah! Quer saber como são as camisas atuais do Aberdeen? Clique aqui, aqui e aqui. Eu gostei muito!

2 comentários:

A Torre Mágica | Pedro Antônio de Oliveira disse...

Aceitei o convite e estou aqui lhe fazendo uma visita! Muito bom o blog, meu caro Pinel!

Parabéns pelo sucesso!

Um 2010 maravilhoso, repleto de saúde, ousadia, esperança, conquistas e muitas alegrias!

Um abração!

Pedro Antônio

Cássio Arreguy disse...

Grande Pinel, bacana demais o blog. Nesse post sobre o Aberdeen, como curiosidade, faltou dizer quem era o treinador do Aberdeen no período das conquistas. Nada mais e nada menos do que Sir Alex Ferguson, que devido ao grande trabalho assumiu em 86 o comando do Manchester United.

Postar um comentário

AddThis Smart Layers

Contato

camisariafutebolclube@hotmail.com