quarta-feira, 17 de março de 2010

Clube Atlético Mineiro

Conforme o Camisaria FC já havia antecipado através do Twitter, as novas camisas do Atlético-MG foram apresentadas pelo Clube nesta terça-feira (16).

O evento foi realizado à noite, no tradicional Automóvel Clube de Belo Horizonte, na região central da capital mineira.

Entre os convidados estavam o vice-governador do Estado de Minas Gerais, Antônio Anastasia, e o jornalista declaradamente atleticano, Chico Pinheiro.

Confira no vídeo a seguir como ficaram as principais camisas do Galo...



Destaque para a primeira camisa que aparece no vídeo, que é cor-de-rosa claro. Muitos vão reclamar, enquanto outros (principalmente os cruzeirenses) vão fazer piadas.

Eu achei interessante. O Clube pode, inclusive, estar lançando moda...

No mais, achei muito bonitas todas as camisas apresentadas pela Topper. Criou-se uma expectativa grande para esse lançamento e creio que a maioria ficou satisfeita.

7 comentários:

Anônimo disse...

Se não bastasse o rosa, um uniforme de goleiro FLAMENGUISTA... parece brincadeira de 1/4 mas não é...

Bruno (www.omaiorcampeaomineiro.com.br) disse...

SUPERAR LIMITES, O FENOMENO DA NATUREZA ATLETICANA!



Devido a grande repercussão e polêmica a respeito da nova camisa de treino do Galo na cor "rosa" sugiro aos interessados e de boa-fé, a fazerem um exercício de reflexão.
Aos que gostam de falar em tradição, me respondam qual a maior tradição do Galo? As listras em preto e branco? Errado! A maior tradição do Galo é INOVAR! Inovar significa rever, melhorar e renascer. Nossa camisa nasceu preta com escudo arredondado branco e com o passar dos anos mudou muito até chegar a atual. Além das camisas o Galo sempre foi um clube precursor nas idéias, como, por exemplo imortalizar a camisa 12. Assim sendo a camisa rosa não está manchando a tradição atleticana como também não a fizeram a laranja e preta, como a vinho, como a cinza dentre outras.
Entretanto, um fato chama-me a atenção: a camisa de treino poderia ter sido feita em qualquer cor, mas por que será que o Kalil escolheu o rosa?
Já observaram que há muito o atleticano passou a se preocupar com o clube do outro lado da lagoa? De fato o clube rival conquistou títulos importantes nas ultimas décadas, enquanto o Galo sofreu com más-gestões, crises políticas e consequentemente com a falta de títulos. Nem por isso deixamos o Galo de lado e muito menos diminuiu nosso amor pelo Clube.
No entanto uma mudança de comportamento foi notada. Antes, o Atleticano se importava ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE COM O CLUBE, o lado rival não importava e não existia. Nos dias atuais alguns (principalmente os mais jovens) dão mais valor as coisas serelepes do que nas do nosso Galo.
TALVEZ esteja aí o diferencial do Kalil que por vezes teve sua inteligência subestimada. Almejando o RENASCIMENTO DO ATLÉTICO, o mandatário alvinegro quis provocar e chocar a torcida. Em suas palavras "A camisa do Atlético é preta e branca. É um manto sagrado. Camisa rosa é para quem pode e quer usar. E quer saber, gostei porque todas as camisas foram escolhidas dentro da minha sala. Essa é uma das vantagens de ser presidente do Atlético. Quem manda sou eu, portanto escolhi todas. Eu uso, a torcida do Atlético vai usar porque em Minas somente a torcida do Galo pode usar uma camisa na cor rosa”
Com esse discurso na cabeça, e, como todo bom mineiro, fiquei “matutando” e percebi que para ajudar no reersurgimento do gigante adormecido alguns paradigmas deviam ser quebrados. Que afronta seria maior do que usar “rosa” num mundo machista como o do futebol?
Confesso que não será algo fácil (se fosse não seria atleticano oras!) mas com o passar do tempo e com uma reflexão maior as coisas devem se ajeitar.
Afinal, “superar limites” é ou não é “um fenômeno da natureza atleticana”?Sou Galo e me garanto, foda-se pro resto!

Quem não gostou ou não entendeu, ao invés de usar a camisa “rosa” com o escudo do Galo, tem a opção de mudar de lado e vestir azul com estrelas e tiara no escudo.

Camisaria F. C. disse...

Caro Bruno, gostaria de um e-mail de contato para conversar um pouco mais a respeito do seu comentário. Por favor, mande seu contato para camisariafutebolclube@hotmail.com

Paulo disse...

Bruno falou tudo!
Exatamente tudo!

Alex10 disse...

Bruno vc vai sair de rosinha inovadora? "Olha que gracinha, as cocotas saindo de rosinha"

Anônimo disse...

Amigos, como faço para entrar em contato com vcs?? o email nao abre no meu pc. Por favor mandar um email para mauro2kwk@yahoo.com.br
tenho um assunto de interesse para tratar com os criadores do blog. Grande abraço, Mauro.

Anônimo disse...

eu comprei uma camisa rosa do glorioso
quase apanhei de um atleticano provalvemente galoucura

Postar um comentário

AddThis Smart Layers

Contato

camisariafutebolclube@hotmail.com