quarta-feira, 18 de maio de 2011

Coritiba e Atlético-PR mostram novos uniformes

Rivalidade é isso aí! Na semana de estreia no Campeonato Brasileiro, Atlético-PR e Coritiba lançaram simultaneamente seus novos uniformes para a competição. Como um fã da Umbro, vou tomar partido. A camisa do Furacão ficou mais limpa e, graças aos patrocínios, mais limpa. Os dois rivais lançaram três modelos. E os dois também não deixaram de colocar detalhes nas camisas. A camisa 3 do Furacão (abaixo), tem uma bela marca d´água atrás do escudo com as inicias CAP e, logo abaixo do escudo, a mensagem "a camisa rubro-negra só se veste por amor".



O detalhe da camisa do Coxa (acima) mostra a silhueta de um torcedor com a mensagem "alma guerreira", em referência aos momentos de superação mostrados pelo clube em sua história.

As camisas número 1, abaixo, seguiram os desenhos tradicionais. A do Coritiba, (na foto abaixo, com o jogador Jeci, o segundo da esquerda para a direita) como falei acima, por causa da cor do patrocínio e do excesso deles, me parece poluída, apesar de achar o desenho muito bacana da camisa do alviverde.


A camisa número dois do Coritiba, a tradicional camisa listrada em faixas verticais, também tem o problema dos patrocínios, o que enfeia demais o modelo. O escudo agora para a ser central e as faixas um pouco mais grossas, como pode ser observada em detalhe abaixo. Na foto acima, no lado esquerdo, uma das camisas de treino, e bem à direita, um dos modelos que serão usados pelos goleiros.





O uniforme reserva do Furacão também se encaixou com o patrocínio e, na verdade, se trata de um modelo já usado pelo clube. Simples e bem bacana. Abaixo, o uniforme número 3, todo preto, com finas listras verticais. Outro modelo que ficou legal.



Já a camisa número três do Coxa, que pode ser conferida abaixo, é quase toda verde e, mais uma vez não combina com laranja. Mas acho sempre muito interessante os clubes utilizarem o recurso de ter uma terceira camisa, quando podem inovar e criar modelos exclusivos. O próprio Coritiba foi muito bem no ano passado ao usar uma terceira camisa verde, com uma faixa branca diagonal, referência à bandeira do estado do Paraná. Em 2011 serão os goleiros que usarão um modelo semelhante.


Texto de Frederico Jota
(www.twitter.com/FredericoJota)
(www.fredericojota.blogspot.com)

Um comentário:

Vianna (Camisas e Manias) disse...

Como friso sempre, não é porque sou Coxa, que não vou elogiar a camisa do rival. A Umbro fez um excelente trabalho na coleção do CAP, com sua linha tailored que já vem de certo tempo. As camisas ficaram lindas, inclusive com fino acabamento. Nas camisas do Cori, a nº 1 ficou bacana por retornar ao desenho mais simples, a nº 2 poderia ter optado por listras mais finas e as camisas de goleiro não ficaram legais, não. Preferia as anteriores canarinhas.
Abração,
Anderson Vianna
CTBA (C&M)

Postar um comentário

AddThis Smart Layers

Contato

camisariafutebolclube@hotmail.com