quinta-feira, 22 de março de 2012

Pérola da coleção: camisa do St Patrick´s, da Irlanda

Padroeiro da Irlanda, Saint Patrick está em todos os cantos do país e, além de monumentos especiais espalhados por várias cidades, dá nome a um clube de relativo destaque nacional. O St Patrick´s Athletic Football Club, fundado em 1929, é o quinto maior campeão irlandês, com sete conquistas, a última delas em 1999 (o clube está atrás de Shamrock Rovers, Shelbourne, Bohemian e Dundalk).

Dando sequência aos posts especiais sobre os times irlandeses, chegou a hora de mostrar mais uma das belas camisas da Umbro feitas para as equipes daquele país. A da minha coleção é a da temporada 2010/2011 (conforme detalhe que pode ser conferido abaixo, na parte de dentro da camisa) e tem um desenho muito semelhante à camisa do inglês Arsenal, com o corpo vermelho e as mangas brancas.


Neste modelo, os botões e a faixa vertical branca no centro da camisa são bem interessantes, assim como o belíssimo trabalho feito sob o escudo, que reaparece em uma marca d'água muito bem feita e discreta. Simples e tradicional, a camisa é muito bacana e ainda mais valorizada por não ser tão fácil de achar, o que a torna ainda mais especial.


Apelidado de SuperSaints, inscrição que, aliás, aparece em seu escudo, o St Patrick manda seus jogos no minúsculo Richmond Park, em Dublin, que pode receber apenas 5.340 torcedores. Dos quais, 3 mil sentados.


Texto de Frederico Jota
twitter.com/FredericoJota
www.fredericojota.blogspot.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis Smart Layers

Contato

camisariafutebolclube@hotmail.com