quinta-feira, 10 de maio de 2012

Everton e Charlton vão usar Nike


Aos poucos, a Nike vai ganhando espaço no futebol inglês. Associada nos últimos anos ao Manchester United, Arsenal, Aston Villa e Fulham (que trocou a marca pela Kappa na atual temporada), a empresa norte-americana anunciou recentemente três novos contratos, dois deles em times de primeiro nível da Inglaterra. Em 2013/2014, o Manchester City vai trocar seu uniforme para Nike, mas já na próxima temporada, 2012/2013, será a vez de Everton e Charlton mudarem seus desenhos.

 

Depois de um bom tempo - e com belas camisas - o Everton mudou seu fornecedor. O tradicionalíssimo clube de Liverpool deixou a Le Coq Sportiff e entrou no padrão da Nike, com uma das cores bem destacadas nas mangas, que mais parecem faixas de capitão. Ficaram bacanas, de toda forma, tanto a titular quanto a reserva, toda branca. Só tenho uma certa restrição ao fato de ser uma repetição dos demais produtos da empresa.



O Charlton, que já frequentou a Premier League, conquistou nesta temporada o título da League One, a terceira divisão inglesa. Vai jogar a Championship, a segundona, com um belo e novo fardamento. O clube deixou a Macron, que vai vestir o Aston Villa na próxima temporada, e vai usar Nike. O modelo já divulgado mostra uma camisa limpa, sem patrocínio, o que certamente será diferente daquela que será usada pelo clube oficialmente. Até agora, muito bacana. E ainda que, na Inglaterra, os patrocínios passam longe de avacalhar as camisas.

Texto de Frederico Jota
twitter.com/FredericoJota
www.fredericojota.blogspot.com

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu nunca gostei da Nike justamente por repetir o mesmo modelo de camisa em vários times ou seleções, como na copa de 2002.

Postar um comentário

AddThis Smart Layers

Contato

camisariafutebolclube@hotmail.com