terça-feira, 25 de setembro de 2012

Camisa comemorativa dos 125 anos do Celtic




A Nike vai colocar no mercado em outubro uma camisa que já é candidata direta ao título de uma das mais lindas deste ano de 2012. Se trata de uma homenagem espetacular a um tradicionalíssimo clube europeu, o Celtic. Primeiro britânico campeão da Copa dos Campeões, a atual Champions League, em 1967, os Bhoyz acumulam em seu cartel nada menos do que 43 campeonatos escoceses, 35 Copas da Escócia e 14 Copas da Liga Escocesa. E possuem uma das camisas mais bacanas do Velho Mundo, a tradicional verde e branca listrada em faixas horizontais.



Mas, em 1888, quando foi fundado, não havia nem o escudo como conhecemos hoje e nem as listras verdes. O Celtic usava camisa branca e calções pretos. O escudo era uma cruz celta estilizada. Foi assim que o time entrou em campo pela primeira vez, em maio de 1888 (abaixo, uma foto de uma das possíveis primeiras formações do clube escocês). E é para comemorar os 125 anos do clube que a camisa, em estilo retrô, será lançada.



Apenas com a gola preta e o escudo em destaque, a camisa é linda. O patrocinador do Celtic, aliás, quase não aparece, apenas uma pequena marca abaixo do escudo. Clássica, limpa e muito bonita.




Texto de Frederico Jota
twitter.com/FredericoJota
www.fredericojota.blogspot.com



Um comentário:

Alves disse...

Pena que a Nike utiliza em suas camisas o pior pano já produzido pelo homem.

Postar um comentário

AddThis Smart Layers

Contato

camisariafutebolclube@hotmail.com