quinta-feira, 4 de outubro de 2012

O sucesso do 6º Encontro de Colecionadores de Camisas de Minas Gerais


Frederico Jota e André Fidusi, do Camisaria Futebol Clube, apoiador do evento


O 6º Encontro de Colecionadores de Camisas de Minas Gerais, realizado no último domingo, no bar Bartatta, no bairro Anchieta, em Belo Horizonte, foi um sucesso. Colecionadores que já compareceram aos antigos encontros voltaram e apresentaram novos modelos, enquanto novos fãs do colecionismo também deram as caras e foram conferir os detalhes de perto. No total, cerca de 300 pessoas passaram pelo local durante todo o dia, entre colecionadores e visitantes. Confira nesta página as principais informações sobre o que aconteceu no evento, como se cadastrar para saber dos próximos encontros e várias fotos especiais de Leandro Bifano.

André Fidusi, Frederico Jota e Márcio Brito, os organizadores do evento












O encontro foi realizado pela Associação dos Colecionadores de Camisas de Minas Gerais (ACC-MG), através de André Fidusi, Frederico Jota e Márcio Brito, e teve o apoio do Camisaria Futebol Clube, mesma parceria que resultou no primeiro evento deste ano dedicado aos colecionadores, realizado também no Bartatta, em fevereiro. 



Uma marca interessante deste encontro foi a diversidade do material que foi exposto pelos colecionadores. Nos eventos anteriores era muito comum a exibição de camisas dos clubes de Belo Horizonte, sede da ACC-MG. Desta vez, ao invés da maioria de camisas de América, Atlético e Cruzeiro, muitas camisas de clubes pequenos espalhados por todo o país, como Boca Júnior de Sergipe e Penedense, de Alagoas, além de raridades de todo o mundo, como seleção do Bahrein, Cerezo Osaka, do Japão, Cluj, da Romênia, além de preciosidades de clubes mais famosos como Liverpool, Juventus, Arsenal, Barcelona, Boca Juniors.










Um dos objetivos do encontro e da ACC-MG foi alcançado, que foi agregar mais pessoas que curtem colecionar camisas. Estes serão presença garantida nos próximos eventos que serão promovidos pela associação. Os interessados em participar da ACC-MG podem entrar em contato através do e-mail accminasgerais@gmail.com, enviando nome, e-mail e telefone. A  partir deste cadastro a ACC-MG avisará com antecedência todas as realizações de eventos e mais informações sobre coleção de camisas. 





Assim como aconteceu nos últimos encontros, o espaço foi aberto a todos os colecionadores que estivessem dispostos a mostrar suas peças, além daquelas pessoas interessadas em conhecer de perto os modelos exibidos no local. O encontro serviu também para as tradicionais trocas e vendas que sempre marcaram esses eventos. Tudo a partir de acordos diretos entre os envolvidos e feito por pessoas que curtem camisas e sabem como negociar com outros fãs.








A ACC-MG pretende ampliar ainda mais o intercâmbio entre os colecionadores de Minas Gerais e de outros estados, sempre agregando mais pessoas a cada evento. Está em debate a realização de um outro encontro ainda neste ano. As informações poderão ser encontradas neste blog e também no Blog do Frederico Jota, apoiador do encontro.








Aos poucos, os encontros de colecionadores de camisas em Belo Horizonte estão atraindo a atenção de vários veículos. A ACC-MG agradece a divulgação feita pela rádio Esportes FM, pelo BH News, através do programa Rede Social, e do jornal O Tempo, órgãos que anunciaram a realização do evento e que também cobriram o encontro.








Para ver mais fotos do último encontro de colecionadores de camisas visite o Blog do Frederico Jota: www.fredericojota.blogspot.com

Clique nos links abaixo para conferir como foram os encontros anteriores em Belo Horizonte:




3 comentários:

Humberto disse...

Grande evento, muitas camisas bacanas e papo divertido. A turma vai aumentando e se conhecendo mais. Aguardo o próximo encontro. Parabéns pela organização e pelo texto!!
Humberto

Anônimo disse...

Bom dia,
Tenho algumas camisas antigas e estou interessado em vender.
Se alguem se interessar mande um e-mail para
rms0282@gmail.com
Obrigado
Rafael Maia

GCM SÃO MIGUEL DOS CAMPOS disse...

Não podia faltar do Galo da Pajuçara, junto com o maior rival, o CSA

Postar um comentário

AddThis Smart Layers

Contato

camisariafutebolclube@hotmail.com