terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Umbro relembra conquista do Tetra em camisa da Chapecoense


Em época de Copa do Mundo, nada melhor do que aproveitar a onda e inovar de acordo com o tema. Essa foi a proposta da Umbro, fornecedora do material esportivo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1994, quando a equipe de Romário conquistou o tetracampeonato mundial nos Estados Unidos. A empresa repetiu na camisa da Chapecoense, sem tirar nem por, o modelo utilizado pelo Brasil logo após a conquista do tetra, com os quatro escudos (com as quatro estrelas logo acima de cada escudo, claro) desenhados de ponta a ponta na camisa - na Copa dos EUA, como ainda era tri, o modelo tinha três escudos da CBF.


A camisa tem todos os detalhes da época, como a gola, o tipo de tecido se aproxima bastante do que era e até mesmo a marca da Umbro, com o nome escrito abaixo da logo, remete à década de 1990. Atrás da gola, nada de Chapecoense, mas o que está escrito lá é Brasil, assim como era em 1994. A única "mudança" é o pequeno selo, na borda da camisa, que indica se tratar de uma camisa comemorativa.


A Chapecoense, nova integrante da Série A do Campeonato Brasileiro, estreou a camisa ainda na disputa da Série B do ano passado, mas tem um bom motivo para continuar usando o terceiro uniforme em jogos eventuais deste ano e aproveitar o apelo da Copa do Mundo. Sempre fui a favor da utilização das terceiras camisas. E, nesse caso, a Umbro acertou em cheio. A empresa, que também fornece material para o Atlético-PR, fez o mesmo com o clube de Curitiba, só que usou a camisa reserva do Brasil, a azul.

Por Frederico Jota

Camisa enviada ao Camisaria Futebol Clube pela Umbro

Um comentário:

Cadu disse...

Olá Frederico, meu nome é Cadu e gostaria de te convidar para conhecer um lugar bom para seu blog e fazer seus comentários diários sobre o que quiser falar. Sinta-se à vontade para visitar o site weweh.com e ver se te interessa ter sua página lá. É grátis e a visualização de suas publicações é muito melhor, pois aparecem não só em sua página pessoal, mas também você pode direcionar para o espaço que seja melhor pra você. Ex:”torcedores” “cinemaníacos”, telespectadores, amantes da música entre várias outras opções, publicar para todos, só para homens, só para mulheres. Você poderá ser achado exatamente pelo que publica de interessante, seja sobre qual assunto for já que a página frontal do site é de procura, ou seja, você será achado por qualquer um que visita o site, não só amigos ou conhecidos de amigos, tendo assinantes em seu canal. E mais, assim que sua publicação é feita, ela aparece para todos que vêem o site numa página chamada “agora” . Veja uma página já sendo usada por um usuário para conhecer: http://www.weweh.com/carlos. É só clicar em assuntos para visualizar todas as publicações. É um site voltado para as ideias, paixões (como a leitura) e talentos. Se esta mensagem for ofensiva para você, por favor, desconsidere-a. Agradeço.

Postar um comentário

AddThis Smart Layers

Contato

camisariafutebolclube@hotmail.com