segunda-feira, 17 de março de 2014

Camisas Puma do Galo 2014


O Camisaria Futebol Clube marcou presença hoje pela manhã no lançamento da nova camisa do Atlético, em evento realizado na sede do clube, no bairro de Lourdes, em Belo Horizonte. Os primeiros modelos fabricados pela Puma foram marcados pela simplicidade. Sem invenções, direto no assunto e com resultado positivo. O Atlético já vestirá Puma na quarta-feira, no Independência, diante do Nacional, do Paraguai, pela Copa Libertadores. A previsão é que a camisa esteja disponível para venda a partir do aniversário do clube, dia 25, nas unidades da Loja do Galo. A partir do dia 5 de abril, os torcedores poderão adquirir a camisa em todo o mercado.

De acordo com o presidente do Atlético, Alexandre Kalil, o contrato com o novo fornecedor, inclusive, é financeiramente mais baixo do que o anterior, firmado com a Lupo no início de 2013. Na época, foi anunciado que a empresa do interior paulista pagaria R$ 25 milhões em dois anos para o Galo, mas uma série de problemas acabou resultando no rompimento do contrato. Kalil não revelou, porém, quais são os valores acertados com a Puma.

Hoje foram apresentados quatro modelos. As camisas titular e reserva, uma de goleiro e a de treino. A titular tem um detalhe em V na gola e traços brancos nos ombros e na borda da manga. Nas costas, o número saiu do padrão da Puma e está um pouco mais "quadrado". Básico, mas com bom resultado, assim como a de goleiro, quase toda preta e apenas com alguns discretos detalhes nas mangas.

Apesar de simples, a camisa branca merece destaque pelo fato de ter uma gola diferente da usada nos últimos modelos, a chamada "gola olímpica", toda redonda e com detalhes em preto e branco. Nas bordas das mangas e no alto das costas, pequenos trechos de preto. Já a de treino faz uma mistura entre o amarelo, na maior parte da camisa, e preto, do peito para a cima. A grande vantagem do modelo de treino é que é o único (assim como em eventuais camisas comemorativas), o patrocínio não tem sua cor oficial, laranja, e é utilizado o preto.



Por Frederico Jota e André Fidusi

2 comentários:

Lucas Figueiredo Nicolau disse...

Alô meus amigos. Aqui é o Lucas Figueiredo! Gostei das camisas. Um desenho simples e bacana. Se fosse eu o responsável, mudaria muito pouca coisa, como por exemplo o detalhe das mangas da camisa listrada. De qualquer forma, manteve a tradição do clube com três listras pretas na frente. A branca tbm ficou show e até que enfim alguém pensou no mkt do clube ao desenvolver uma camisa amarela (que nem é lá tão amarela assim) em ano de Copa do Mundo. Agora é esperar para ver se o Galo terá ou não uma terceira camisa. Nos bastidores já existe essa possibilidade. Se levarmos em consideração o que a Puma fez em outros times, isso pode sim acontecer.

Unknown disse...

Lembrando que a Puma fez bons modelos pretos para o Botafogo nos últimos anos. A meu ver, passou da hora de explorar o poder de consumo da torcida e colocar no mercado uma terceira camisa (além de outros produtos). Aposto que a aceitação seria imediata.

Postar um comentário

AddThis Smart Layers

Contato

camisariafutebolclube@hotmail.com