terça-feira, 8 de setembro de 2009

Arsenal, dono das camisas mais elegantes do momento


As camisas dos clubes da terra mãe do futebol são um fetiche irresistível para qualquer colecionador. E, para desespero dos bolsos mais sensíveis, não tem temporada em que os times ingleses não deixam de usar três camisas...

Isso mesmo! Três...

Se a primeira é a tradicional, cujo modelo pouco mudará nas temporadas seguintes, a segunda e a terceira costumam ser usadas por pouco tempo, o que as torna, imediatamente, itens indispensáveis às coleções.

E o Arsenal abusou. Manteve sua clássica número 1 e fez duas camisas reservas sensacionais. Com gola polo e listras classudas, essas são, até o momento, na minha opinião, as mais belas novidades da temporada.

A camisa azul relembra um modelo que foi usado na temporada 1918/1919, quando nem se usava escudo. O estilo empregado na camisa branca nos remete a 1895, quando o time de Londres ainda se chamava Woolwich Arsenal. Já como Arsenal, o modelo branco foi usado pela primeira vez, também com gola polo, em 1928/1929.

Os modelos atuais superam as duas últimas experiências dos Gunners com as cores. A azul, usada como terceiro modelo em 2005/2006, seguia um enfadonho desenho padrão da Nike e, por isso, nem é muito lembrada. A branca, com golas e punhos grenás, foi a terceira camisa de 2007/2008. Bela, mas não tanto quanto a atual.

Nos próximos dias, apresentarei as demais camisas da Premier League e contarei mais histórias que envolvem os clubes que fazem do Campeonato Inglês o mais interessante do planeta.

Um comentário:

Anônimo disse...

estou querendo comprar a camisa da temporada 2009/2010 uniforme III branca e vinho polo, mas não consigo achar. se conhecer algum lugar me envie um email para o endereço f.amparo@hotmail.com

Postar um comentário

AddThis Smart Layers

Contato

camisariafutebolclube@hotmail.com