terça-feira, 29 de setembro de 2009

Sevilla na UEFA Champions League

Luís Fabiano comemora um dos gols sobre o Rangers, da Escócia.

Para a UEFA Champions League 2009/2010, o Sevilla solicitou à Joma a confecção de uniformes diferentes dos modelos usados no Campeonato Espanhol.

A camisa 2 para o torneio europeu é bastante parecida com a do Flamengo, mas não foi exatamente inspirada na equipe carioca.

O Sevilla Fútbol Club é da cidade de Sevilha, na região de Andaluzia - uma das 17 comunidades autônomas da Espanha, como a Catalunha e o País Basco.

A bandeira da Andaluzia tem como cores principais o verde e o branco. Aliás, são as cores do maior rival do Sevilla - o Bétis.

Desconsiderando o apelo separatista de parte da população da Andaluzia, o presidente do Clube, José Maria del Nido, disse recentemente que "o Sevilla é sevilhano na Andaluzia, andaluz na Espanha, e espanhol na Europa".

Com esse instinto nacionalista, o cartola ordenou que os uniformes do time na principal competição de clubes do continente utilizassem as cores da bandeira da Espanha.

Uniforme 1 para a UEFA Champions League, usado na estréia - semelhante ao tradicional.

A escolha não agradou a todos - seja pelo desenho da camisa, seja pelas cores usadas. Um pequeno grupo, com cerca de 20 pessoas, chegou a protestar durante o lançamento dos modelos.

Para o azar deles, em uma pesquisa realizada durante a Assembléia Geral de Acionistas do Clube, 99% dos sócios - o equivalente a mais de 40 mil torcedores - concordaram com a utilização do vermelho, amarelo e preto nas camisas do Sevilla.

Uniformes para a UEFA Champions League estão dando sorte.

Patriota ou não, a equipe dos brasileiros Luís Fabiano, Adriano e Renato está dando o que falar na UEFA Champions League. O time estreou em casa, com vitória por 2 a 0 sobre o Unirea, da Romênia. Ontem, na Escócia, derrotou o Rangers por 4 a 1.

O Sevilla lidera o Grupo G com 100% de aproveitamento e tem quatro pontos de vantagem sobre o segundo colocado - o Sttutgart, da Alemanha.

E para ilustrar ainda mais o post, segue uma foto com as camisas usadas pelo time no Campeonato Espanhol.

Apresentação dos uniformes para temporada 2009/2010.

Tirando a camisa de goleiro (preta), vale destacar que cada um dos modelos possui uma história interessante.

No uniforme principal (branco) consta o nome das 106 cidades da Província de Sevilha, como forma de agradecimento à cidade e à província que dão nome ao Clube.

No mesmo esquema, a camisa dois (vermelha e branca) homenageia os 771 municípios da Andaluzia. A idéia é mostrar que todos os andaluzes se identificam com o Sevilla.

E o terceiro uniforme (vermelho) é uma homenagem para as mais de 7100 cidades da Espanha. O mais legal é o cuidado de identificar com a língua local as cidades que possuem dois nomes (um em espanhol e outro no dialeto próprio da região onde está situada). Por exemplo: a grafia de Lérida na camisa é Lleida (o original, em catalão).

Del Nido quis, com isso, mostrar que o Sevilla adota uma postura de abertura política e é fiel ao seu lema: En el Sevilla caben todos.

Ah! Quem gostou dos modelos e tiver grana em caixa pode encomendar uma camisa na loja oficial do Clube.

2 comentários:

Felipe Delfim disse...

O Sevilla tá um pouquinho fresco em relação à camisas... hehe
Mas essa camisa que o time jogou contra o Rangers (a Rubro-Negra) ficou bem bacaninha, apesar de eu nunca ter sido fã da Joma.

Abraços aê galera!

http://deprimafc.blogspot.com

camisetas de futbol baratas disse...

Um de seus maiores sucessos internacionais e de sua história, foi na temporada 2005-2006 na Champions League Championship, onde chegou às semifinais, tornando-se o melhor time do Estreia nas competições sob esse nome mão técnico chileno Manuel Pellegrini, o treinador mais bem sucedido na história do clube amarelo.

Postar um comentário

AddThis Smart Layers

Contato

camisariafutebolclube@hotmail.com