terça-feira, 20 de outubro de 2009

Uniformes do Bolton



Entre os uniformes da Premier League, raros são tão pouco criativos como os do Bolton. Nada contra a Reebok, mas não são belos. Aliás, o Bolton, fundado em 1874, é um clube que literalmente é patrocinado pela fornecedora de materiais esportivos. A ponto de o estádio do clube se chamar.... Reebok Stadium. Não custa lembrar que o Bolton é o único clube da primeirona inglesa que veste Reebok.

Neste ano, pela primeira vez desde 1990, a empresa também não expõe seu logo ou seu nome nas partes centrais camisas. Um contrato com o site de apostas 188 Bet foi o responsável por essa mudança. Esteticamente falando, ficou ainda mais feio, pois o logo da Bet tem um laranja que polui a parte central da camisa, que já tem umas desncessárias listras azuis na vertical. O uniforme reserva mantém o mesmo design, mas a junção do vermelho com o azul escuro não caiu lá tão bem, apesar de serem as cores do time. O desenho da camisa é que ficou feio mesmo.

O time, que já levantou quatro vezes a tradicionalíssima FA Cup e se mantém desde 2001 na Premier League, errou ao fugir da tradição de usar uniformes lisos, sem frisos ou maiores detalhes. Inventou e perdeu.

2 comentários:

Angelo Paulo disse...

Tem razão, Fred....a camisa é bem feinha, o que é raro no futebol inglês.
Uma dúvida: quem define o modelo da camisa? O clube ou o fornecedor?

Frederico Jota disse...

Angelo, normalmente o fornecedor cria o layout e mostra ao clube que aceita ou não o modelo (e as inovações), de acordo com o estatuto.
Não custa lembrar que existem casos em que até o patrocinador define algumas mexidas nos uniformes, caso do terceiro fardamento do Palmeiras.

Postar um comentário

AddThis Smart Layers

Contato

camisariafutebolclube@hotmail.com