quarta-feira, 4 de maio de 2011

Camisa dos 125 anos do Arsenal







O Arsenal já tem a camisa com a qual vai comemorar seus 125 anos de idade, na temporada 2011/2012. Na prática, não traz grandes mudanças em relação à camisa que o clube está usando atualmente. Estão mantidas as tradicionais mangas brancas, criação do lendário treinador Herbert Chapman, comandante do time nas décadas de 1920 e 1930. O objetivo das mangas brancas era diferenciar os jogadores do Arsenal daqueles dos oturos times. Antes, a camisa era totalmente vermelha, inspirada nas que foram adquiridas junto ao Nottingham Forest no início da história do clube.


Agora, o escudo apresenta apenas os contornos de seu desenho e não está colorido em dois tons de vermelho. Do lado direito, 15 folhas de carvalho homenageiam os 15 fundadores do clube, que se econtraram no Royal Pub em 1886. No lado esquerdo, outras 15 folhas de louro, significando glórias e triunfos. Abaixo do escudo, a palavra "forward", um mote relacionado a armamentos e batalhas, fato relacionado direto às origens do clube. Também positivista, se refere a estar sempre à frente.



Para ver o vídeo promocional do clube com ídolos apresentando as novas camisas, inclusive uma belíssima, roxa, de goleiro, clique aqui.


Para relembrar antigos posts sobre o Arsenal, inclusive o primeiro rascunho do que seria a camisa dos 125 anos do clube no Camisaria Futebol Clube, clique aqui.

Texto de Frederico Jota (http://twitter.com/FredericoJota) (http://fredericojota.blogspot.com)

4 comentários:

Jailton Moura disse...

O detalhe é que o meião da temporada 11-12 é vermelho, mas sendo vermelho ou branco temos que ser campeões de qualquer jeito.

Abraço.

http://thegunnersbrasil.blogspot.com/

Maykson Sampaio disse...

Não gosto dessa listra na manga !!!

Vianna (Camisas e Manias) disse...

Simples, tradicional e não compremetedora.
Uma camisa bacana.

Anônimo disse...

Um belo uniforme, e as meias seriam vermelhos, mas não importar se é vermelho ou branco, temo que ser campeões.

Adorei seu blog, abraços.

www.jogosarsenalfc.blogspot.com

Postar um comentário

AddThis Smart Layers

Contato

camisariafutebolclube@hotmail.com