segunda-feira, 2 de maio de 2011

Novas camisas do Vélez Sarsfield (2011)

O Club Atlético Vélez Sarsfield apresentou os novos uniformes do time para a temporada 2011/2012 de uma maneira inusitada.

As primeiras imagens da nova coleção foram fornecidas pela Konami - empresa que produz e comercializa jogos eletrônicos (entre eles, o Pro Evolution Soccer).

Confeccionada pela Penalty, a nova coleção não apresenta muitas novidades. A gola ficou mais arredondada, mas não chega a ser "olímpica".

A tradicional faixa azul marinho no peito ganhou duas listras menores, em verde e vermelho - cores que fazem parte da história do Clube.

O uniforme reserva segue o mesmo padrão do titular, com a inversão da cor principal. A Penalty já utiliza a nova logomarca e a nova fonte dos números.

Na parte de trás das camisas existe um símbolo, que representa um forte. Trata-se de uma referência ao apelido dado ao estádio José Amalfitani - El Fortín.

Na minha opinião, as camisas ficaram bonitas. Apostam na simplicidade e tradição. E, como já disse em posts anteriores, valorizo bastante os uniformes que seguem essa linha.

A pequena quantidade de patrocinadores contribuiu. Apenas duas empresas estampam suas logomarcas: Mondial Motocicletas (uma espécie de Dafra argentina) e Universidad de Morón.

A estréia do novo uniforme foi neste domingo, no clássico contra o Estudiantes, válido pela 12ª rodada do Clausura.

Em pleno estádio Ciudad de La Plata, os Velezanos aplicaram uma goleada histórica sobre o rival - 4 a 0.

A vitória manteve a equipe do técnico Ricardo Gareca na liderança da competição e garantiu uma estréia com pé direito do novo fardamento.

Confira agora alguns detalhes da camisa titular, em fotos divulgadas pela própria Penalty.




Curiosidades

O time nasceu em 1º de Janeiro de 1910 como Club Atlético Argentinos de Vélez Sarsfield. Em 1913 aconteceu a mudança para o nome atual - sem o "Argentinos".

A primeira camisa era branca. Em 1912, passou a ser azul marinho. Em 1914, mudou para listras verticais vermelhas, verdes e brancas. Foi em 1938 que o "V" foi incorporado, dada a necessidade de renovar o estoque de uniformes. Um comerciante ofereceu, a baixo custo, um jogo de camisetas brancas com um "V" azulado na altura do peito. Eram uniformes encomendados por uma equipe de Rugby, mas que jamais foram retirados.

O Vélez Sarsfield é heptacampeão argentino, mas os principais títulos da história do Clube são a Copa Libertadores da América (contra o São Paulo) e o Mundial Interclubes (diante do Milan), ambos em 1994.

Ernesto Che Guevara jogou no 1º time de juniores do Vélez Sarsfield.

Texto de Fábio Pinel

4 comentários:

Thiago disse...

Opa! o cruzeiro vai copiar essa também!

Alex disse...

As MARIAS vão copiar rapidinho!!!

Unknown disse...

eu acho a camisa do velez a mais bonita do mundo, a minha duvida é qual é mais bonita a azul ou a branca, acho que azul

Vianna (Camisas e Manias) disse...

A Penalty fez um excelente trabalho. A camisa ficou lindíssima.

Postar um comentário

AddThis Smart Layers

Contato

camisariafutebolclube@hotmail.com