sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Camisa do Athletic Bilbao


Uma das camisas mais bonitas para essa temporada é a do Athletic Bilbao, feita pela Umbro. O uniforme é um ótimo exemplo da harmonia entre marca, escudo e patrocinador, que pela simplicidade, ajuda bastante. O corte diferente da gola deu um ar moderno ao modelo.
Embora eu prefira as mangas listradas, gostei dela toda em vermelho com o detalhe escuro na costura. A camisa de goleiro também ficou excelente. Simples.


Curiosidade

O Athletic Club Bilbao possui um estatuto que só permite atletas bascos na sua equipe principal. Caso o jogador não tenha nascido no país Basco, é preciso ter origem basca ou criado na cultura da região.

André Fidusi (andrefidusi@gmail.com/twitter.com/fidusi)

3 comentários:

Felipe Silva disse...

realmente linda a camisa. Na verdade, o Athletic não tem no estatuto essa regra dos bascos. É uma filosofia do clube, apenas isso, mas não está escrita.

Eles permitem também a entrada de jogadores de regiões vizinhas do País Basco, como Navarra ou o País Basco francês (Lizarazu, lateral campeão da Copa de 98 com a França, jogou no Athletic), sejam eles nascidos ou formados em clubes dessas regiões.

Também não basta ter origem (sobrenome) basca para jogar no clube. O jogador tem que ter contato com a cultura local, ter morado lá, essas coisas. Há até um venezuelano (Amorebieta) que joga no Athletic, pois é filho de bascos e mora em Bilbao desde criança.

abraço.

Felipe Silva disse...

ah, sim, o Amorebieta é esse da foto do post

Vianna (Camisas e Manias) disse...

Realmente, a camisa é linda. Os detalhes como a gola fazem toda a diferença.

Abçs,

Anderson Vianna
C&M

Postar um comentário

AddThis Smart Layers

Contato

camisariafutebolclube@hotmail.com