quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Camisaria convida: Felipe Ferreira mostra nova camisa da Suíça


A partir deste post, o Camisaria Futebol Clube abre o projeto Camisaria Convida, espaço para que convidados postem no nosso blog. Para começar, Felipe Ferreira mostra a nova camisa da seleção da Suíça.

A Puma sempre costuma dar show e produzir belas camisas para a seleção suíça. Para a temporada 2012/2013, período em que o kit promete ser usado, a fornecedora alemã manteve o mesmo template que vinha usando nas camisas de seleções europeias e sul-americanas e apostou em algumas novidades que caíram muito bem, apesar de, a meu ver, ter faltado um pouco mais de ousadia da empresa.

Dentre as novidades apresentadas, vale destacar o detalhe em branco na manga, além do estilo da gola, que com um formato bastante agradável, conseguiu ser ressaltada muito bem na cor branca. As finas listras aplicadas horizontalmente na camisa também tiveram um bom resultado.

Quanto aos pontos desagradáveis, o que mais destaco é o corte assimétrico no ombro esquerdo, onde foi incluído o símbolo da federação suíça, o que ficou bem estranho, já que no peito, se encontra a bandeira do país, a Puma deveria ter optado por um ou outro ao invés de ter colocado os dois, o que deixou a camisa poluída.

Para a divulgação da nova camisa, foi lançado um vídeo muito criativo que contou com a participação do zagueiro da seleção suíça e do Arsenal, Johan Djourou. Veja abaixo:


Curiosidade:

Em toda a história das Copas do Mundo, a seleção suíça foi a única a não sofrer nenhum gol no tempo regulamentar em uma edição. A equipe conseguiu tal feito na edição de 2006, quando foi eliminada nas oitavas de final pela Ucrânia, nos pênaltis, após 0 a 0 no tempo normal.

Felipe Ferreira (@felipepf13) tem 14 anos, mantém uma pequena coleção de camisas de futebol e tem o sonho de ser jornalista. Contribui para diversos blogs e mantém o http://territorioesportivo.blogspot.com

Um comentário:

Vianna (Camisas e Manias) disse...

Concordo totalmente. A Puma efetuou um trabalho magnífico nas camisas das seleções africanas, e na suíça também acredito que faltou um toque de ousadia. Valeu pelo vídeo, relamente, bem bacana!

Postar um comentário

AddThis Smart Layers

Contato

camisariafutebolclube@hotmail.com