quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Pacotão da Nike 2012

Saiu no site do Todo Sobre Camisetas o pacotão de camisas de seleções da Nike para 2012.

A faixa no peito da camisa da Seleção Brasileira foi extinta. Achei exagerado o tamanho dos punhos nas mangas, poderia ser mais largos que o habitual, mas nem tanto. Como disse o Felipe, do Minhas Camisas, também achei a camisa azul meio estilo Boca Jr.



Ainda vão encontrar uma maneira de deixar as camisas da Croácia bonitas. Acho q este pode ser o caminho. A camisa reserva poderia ficar sem o quadriculado.


Seria muito difícil superar a camisa da França da última temporada. Mas a Nike conseguiu. Achei a ideia das listras em tom de azul mais escura fantástica. A camisa 2, pra mim, é a mais bonita da coleção. As listras nas mangas fizeram a diferença.


Sempre quis ver a Holanda usando uma camisa preta, porém achei dispensável a faixa laranja. A camisa 1 ficou legal, mas também tiraria os detalhes no laranja escuro.


A camisa titular de Portugal ficou corretíssima. Nada que empolgue muito, mas bonita. Na camisa 2, acho que já deu essa onda de "cruz gigante no peito". Nunca gostei muito desse desenho nas camisas (acredito que a maioria gostou!).

A camisa dos EUA é uma das mais bacanas feitas pela Nike. Podem manter esse padrão por um bom tempo.

Para a camisa da Sérvia, repito o que disse sobre a cruz. Aqui, parece que não tinham mais ideia do que fazer para o modelo.

Achei a camisa da Eslovênia meio sem graça. Talvez pudessem usar de outra forma as cores branca e verde.

A camisa da Turquia ficou muito bacana. Gostei da faixa no peito vazada com o escudo.

No geral eu gostei da coleção. A Nike procurou inovar nos modelos e fugir um pouco do convencional. Isso tem que ser sempre valorizado.
E vocês, o que acharam?


André Fidusi (andrefidusi@gmail.com / twitter.com/fidusi)

2 comentários:

Anônimo disse...

Gostei da coleção, o fato da camisa azul do Brasil lembrar a do Boca é o tamanho dos punhos amarelos que ficam na altura do peito.

Gostei muito dos segundos uniformes da Croácia e da Holanda. Em compensação a primeira camisa holandesa está ridícula, infelizmente.

Samuel Santos

Vianna (Camisas e Manias) disse...

Bacana a coleção da Nike. Deu para perceber uma tênue melhora nos trabalhos. Gostei: Das duas da holanda e a dos Estados Unidos (a mais bonita, na minha opinião).

Brasil: Alegrei-me em ver a faixa no peito ir embora! Mas parece que a dividiram em duas e jogaram nas ribanas, kkkkkk...

Croácia: Só não curti os quadriculados em menor escala nas mangas da "home" e concordo com você em relação à azul.

As da França, confesso que ainda não sei...
As cruzes realmente já "deram o que tinha que dar"...

Portugal titular... Certinha, certinha mesmo!

As demais, concordo integralmente com vocês. Mas, a camisa dos Estados Unidos ficou bacana... Acho que é porque curto este template...

Abraços!

Postar um comentário

AddThis Smart Layers

Contato

camisariafutebolclube@hotmail.com