quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Terceira (e negra) camisa do Coritiba





De todas as camisas lançadas pela Nike até agora para os clubes brasileiros, a que mais me chamou a atenção foi a número 3 do Coritiba. Toda negra (exceção feita, claro, ao patrocinador), o modelo remente às décadas de 1940 e 1950, quando, por mais incrível que pareça, o Coxa era conhecido como "alvinegro". Aliás, o novo uniforme prevê também short e meiões pretos.



As listras horizontais no uniforme, utilizadas no primeiro jogo do clube paranaense, voltaram a fazer parte dos modelos usados pelo Coritiba na década de 1950. Oficialmente, o verde passou a ser oficial nos anos 1970.


Bola dentro da Nike e do Coritiba. Sou mais do que favorável ao uso do terceiro uniforme, especialmente quando está ligado a alguma época histórica do clube ou a um feito específico. Os clubes brasileiros devem cada vez mais usar essa opção. Prato cheio para colecionadores, certamente deve render bons frutos aos cofres dos clubes.

Texto de Frederico Jota
twitter.com/FredericoJota
Blog do Frederico Jota

2 comentários:

Lucas Canarie disse...

Boa camisa, bonita. Dava pra fazer algo melhor e menos básica, mais uma de catalogo da Nike. Só falta a Away do Coxa, quero ver como ela vai ser e tal.

Anônimo disse...

camisa em homenagem a arbitragem sempre amiga, o fator mais importante na história desse clube a nivel regional

Postar um comentário

AddThis Smart Layers

Contato

camisariafutebolclube@hotmail.com