sexta-feira, 20 de abril de 2012

Camisas da Nova Zelândia 2012


Uma das surpresas da última Copa do Mundo, a Nova Zelândia está com uniformes novos. E vai ter gente que vai torcer o nariz. Os mais tradicionais vão lembrar das camisas brancas e negras, titular e reserva, respectivamente, sem qualquer desenho - aliás a camisa preta foi uma das mais bacanas do Mundial da África do Sul.


Agora a Nike faz uma inovação e inclui o cinza nos dois uniformes da seleção da Oceania, o que tornou as camisas que antes eram de uma única cor em um modelo de duas cores, especialmente no modelo reserva, onde as inovações são mais nítidas. Deu um ar mais moderno às camisas, que, na minha opinião, têm um escudo muito diferente, o que a torna bem interessante. Os mais tradicionais podem até não gostar. Mas ficou bacana.



A Nova Zelândia, atual 130ª colocada no Ranking da Fifa, disputou duas Copas. Em 1982, foi o saco de pancadas do grupo do Brasil. Perdeu os três jogos, para Escócia (2 x 5), União Soviética (0 x 3) e Brasil (0 x 4). Em 2010, supreendeu e, mesmo eliminada na primeira fase, saiu invicta da África do Sul, com três empates, dois em 1 a 1, contra Eslováquia e Itália, e um em 0 a 0, contra o Paraguai. Os neozelandeses já conquistaram quatro vezes a Copa das Nações da Oceania, a última em 2008.



Texto de Frederico Jota
twitter.com/FredericoJota
www.fredericojota.blogspot.com


2 comentários:

Anônimo disse...

Onde encontro para compra?

Camisaria F. C. disse...

Tenta no sofutebolbrasil.

abs

Postar um comentário

AddThis Smart Layers

Contato

camisariafutebolclube@hotmail.com