terça-feira, 3 de abril de 2012

Camisas do Grêmio 2012

Sou um crítico ferrenho da Topper. A marca, que fez camisas bacanas na década de 80, atualmente não tem feito um bom trabalho nos clubes brasileiros. Para começar, acho que não deviam ter trocado o logotipo, aquele antigo é muito mais charmoso e imponente. O atual é muito sem graça. mas pela primeira vez, acho que o pessoal começou a acertar a mão. Digo começou!
A bola da vez é o Grêmio, que depois de camisas duvidosas na temporada passada (camisas 2 e 3), parece que foi beneficiado por uma coleção bacana.


Gostei do estilo das camisas, principalmente gola e mangas. A camisa 1, inspirada no modelo de 1954, poderia ter ficado melhor, principalmente no patrocínio. O corte nas faixas e a cor preta não ficaram lá essas coisas (nada que se compare ao famigerado BMG!).

A camisa 2 está fantástica! Ficou bem limpa. As faixas horizontais dão o toque de classe. O modelo foi baseado na vestimenta de 1962. Em 2005, a Puma fez um design parecido para o Tricolor Gaúcho.

As duas camisas ganharam uma versão retrô. Parecem que ficaram bacanas, principalmente a número 2. Estariam melhores sem o logo da Topper no peito, já que a ideia é ser retrô!



André Fidusi (andrefidusi@gmail.com | twitter.com/fidusi)

Um comentário:

Unknown disse...

Concordo com tudo que falou no comentário amigo, com excessão do patrocínio em preto, que ao meu ver, ficou muito ruim. Deveriam ter continuado com o branco mesmo, dava um ar mais leve ao conjunto. Abraço!

Postar um comentário

AddThis Smart Layers

Contato

camisariafutebolclube@hotmail.com