sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Nova camisa do Pelotas



Um dos mais tradicionais clubes do interior do Rio Grande do Sul, o Pelotas vestirá Adidas em 2013. O clube apresentou na última semana os dois modelos que vai usar. O primeiro, amarelo, é bem básico. O segundo, azul, tem uma gola em V e duas tonalidades diferentes na parte da frente da camisa. O escudo também passou por modificações, com o E.C. Pelotas trançado na frente do emblema e detalhes ao redor dele.  Fundado em 1908, o Pelotas conquistou duas vezes o Campeonato Gaúcho, em 1911 e em 1930.

Por Frederico Jota

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Terceira camisa do América do México



Nada mais anos 1990 do que a terceira camisa do América do México, recém lançada pelo clube. Com cinco listras em forma de "V" na altura do peito, o América homenageia a equipe que fez sucesso entre 1994 e 1995, quando era treinada pelo holandês Leo Beenhakker. As cores (preto, vermelho, azul e dois tons de amarelo) não são lá a coisa mais bonita do mundo, mas o modelo não deixa de ser interessante.

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Provável nova camisa do Chelsea



O site espanhol Todo Sobre Camisetas divulgou nessa semana uma provável nova camisa do Chelsea que seria usada na temporada 2013/2014. O modelo, reserva, tem como maior novidade, duas listras horizontais na altura do peito, uma vermelha, mais fina, e outra azul, um pouco mais grossa.  A conferir.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Provável camisa do Boca (Torneio de Verão 2013)

Está circulando na internet o modelo da provável camisa do Boca Juniors para o Torneio de Verão 2013. Assinada pela Nike, a camisa foge bem dos padrões do clube argentino.  O template segue o design da Nike, com os punhos grandes em azul marinho. A mudança maior está na cor principal, dois tons de roxo. Com certeza irá causar um grande alvoroço na torcida xeneize e no mundo da bola. Será?




André Fidusi (andrefidusi@gmail.com | twitter.com/fidusi)

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Novas camisas do Remo



Um dos mais tradicionais clubes da região Norte do Brasil e ausência sentida há algum tempo nas principais divisões nacionais, o Remo, também conhecido por ter uma torcida fiel, especialmente quando joga em casa, em Belém, vai ter uniformes muito bonitos em 2013. A Umbro, que não costuma errar a mão, acertou mais uma vez. Especialmente se observarmos os modelos divulgados sem qualquer patrocínio.


Na camisa número, o acabamento impressiona, com uma gola estilosa e um detalhe discreto, mas que agrada muito os torcedores: um pequeno escudo com a inscrição "O Leão da Amazônia". 


A camisa reserva, branca, é também muito bonita e prima pela simplicidade. A camisa já está a venda, a princípio nas lojas esportivas de Belém, e custa R$ 139,90. Existe ainda a possibilidade do lançamento, em 2013, de um terceiro uniforme. Se a Umbro continuar a acertar a mão, vai vir coisa boa por aí.

Texto de Frederico Jota

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Camisas do centenário do Juventude


Tradicional clube gaúcho, o Juventude, campeão da Copa do Brasil de 1999, vai completar 100 anos em 2013. E não economizou na diversidade de camisas que vai usar em seu centenário. Na segunda-feira, dia 10, o clube lançou, de uma tacada só, cinco camisas, sendo duas de goleiro.


Produzidas pela Dresch Sports, as camisas titular e reserva trazem poucas inovações e mantém seu padrão tradicional (a titular verde e branca em listras verticais e a segunda toda branca), tendo apenas como novidade um logo especial criado pelo clube para celebrar os 100 anos, que aparecerá nas costas e de forma bem discreta. A maior novidade mesmo ficou por conta da terceira camisa, que trouxe um escudo antigo do clube. Este modelo é todo verde.



Nas camisas de goleiro poucas firulas também. Uma camisa branca, com duas faixas verdes na altura do peito e outra escura, com uma mistura que não curti muito, faixas pretas e cinzas entremeadas por pequenas listras verdes.


As duas camisas de goleiro: pouca firula,
mas resultado apenas mediano




Além das camisas, o clube prepara um livro comemorativo e um site reformulado (www.juventude.com.br). Já foi lançando também um selo comemorativo. 


Texto de Frederico Jota

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Camisas do Ceará 2013

Olha a Penalty inventando moda nas camisas do Ceará! Sinceramente não sei o que se passa na cabeça dos designers na hora de criarem certos uniformes. E pior ainda é quem aprova.

Não entendi esse corte nas listras da camisa titular. Poderia ficar até correta com as listras estreitas e gola numa cor só. Totalmente desnecessária a aparição do restante das listras no verso.

A camisa reserva ficou até certinha, mas nada de encher os olhos, desenho já batido. Torcedores do São Paulo, que já acertou com a Penalty e do Galo, que negocia com a marca, podem ficar com medo! 







André Fidusi (andrefidusi@gmail.com | twitter.com/fidusi)

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

A camisa de Natal do Werder Bremen



Cada vez mais os clubes de todos os cantos do mundo estão aprendendo a lucrar com os fãs de camisas de futebol. E uma das ideias mais interessantes para colecionadores surgiu em 2005, na Alemanha, quando o Werder Bremen fez uma camisa especial de Natal, colocando seu escudo, que traz um W dentro de um losango, no formato de uma árvore de Natal.


Naquela época, porém, o clube não fez nenhuma gracinha para seus torcedores e decidiu comercializar apenas as pouco menos de 20 unidades usadas pelos jogadores em partidas por um preço desagradável - cerca de R$ 2 mil (800 euros). Quem comprou foi aquele verdadeiro maluco.


Agora, de olho nos fãs, o clube facilitou as coisas. Repetiu o formato da árvore, colocou o 2012 embaixo do desenho e decidiu colocar à venda em uma caixa especial e a um preço mais acessível (para eles), cerca de 100 euros.




O resultado é bem interessante e mesmo que ainda não seja uma peça que esteja ao alcance dos bolsos da maioria de fãs de camisas ao redor do mundo, é um modelo que vai fazer vontade em muitos colecionadores.

Texto de Frederico Jota

AddThis Smart Layers

Contato

camisariafutebolclube@hotmail.com