terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Camisas do Centenário da Internacional de Limeira




Campeã paulista de 1986, quando venceu de forma surpreendente o Palmeiras na final, a Internacional de Limeira se inspirou naquela época para fazer os uniformes comemorativos de seu centenário. Com mais listras horizontais e bem finas na camisa principal e com leves listras diagonais na camisa reserva (a ideia era reproduzir uma faixa de campeão), os modelos ganham um selo que traz a imagem de um leão, símbolo do clube, com a marca "100 anos".


Ainda sem os patrocínios, a camisa, feita pela Deffende, ficou bem interessante. O clube passa por um momento complicado e hoje está na Série A3 do Campeonato Paulista, a terceira divisão local. A camisa custa R$ 99,99 e será vendida, a princípio, no estádio Limeirão e em lojas da região central de Limeira.

Além do Paulistão de 1986, a Inter conquistou também a Série B de 1988 e, por três vezes, a Série A2 do estadual, em 1978, 1996 e 2004.

Texto de Frederico Jota

2 comentários:

Wesley Machado disse...

Caro Frederico Jota,

Já conhecia o seu trabalho no "Camisaria" e estes dias pesquisando sobre o Arsenal (meu time na Inglaterra) fui parar no seu blog, onde achei ótimos textos sobre visitas suas ao Museu do Emirates e ao antigo estádio dos Gunners, entre outras coisas.

Passo aqui para sugerir a leitura de um texto meu, que tem assunto relacionado a camisas de futebol, mais especificamente em relação aos números das camisas.

http://estrelasolitarianocoracao.blogspot.com.br/2013/01/numeros-de-camisas.html

Um abraço.

Wesley Machado
Jornalista e Escritor



Rodolpho Victor disse...

Mesmo sendo uma marca desconhecida para muitos, fizeram a coisa certa. Uma camisa histórica e muito bonita.

Postar um comentário

AddThis Smart Layers

Contato

camisariafutebolclube@hotmail.com