quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Terceira camisa do Internacional


Sou um defensor das terceiras camisas dos clubes. Além da posssibilidade comercial do produto, é uma chance de fazer homenagens e resgatar modelos históricos. E o Internacional acertou ao reproduzir seu primeiro uniforme, usado entre 1909 e 1912, com listras verticais vermelhas e brancas.

Como o patrocionador usa a cor vermelha, o modelo não fica poluído por anúncios que estragam a camisa, nem na frente e nem nas costas. O vermelho e o branco remetem aos primórdios do clube, quando ainda não se sabia qual cor seria predominante na camisa e até mesmo o verde era cogitado. Após uma votação, o vermelho levou a melhor.

Outro símbolo dos primórdios do Inter aparece na parte de dentro da camisa, na altura do prescoço, onde aparece o primeiro escudo do clube, com as letras S, C e I entrelaçadas. A ideia do clube é usar a camisa com o short vermelho. Como já era esperado o preço não é baixo para os fãs. O modelo igual ao utilizado pelos jogadores sai por R$ 299,90 (isso mesmo, não se assuste). Já a réplica tem o (também não agradável) preço de R$ 199,90.

Texto de Frederico Jota

Um comentário:

Rodolpho Victor disse...

Não gostei da parte de trás. Espero que a Lupo faça a camisa 3 do Galo esse ano.

Postar um comentário

AddThis Smart Layers

Contato

camisariafutebolclube@hotmail.com