quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Hércules C.F.

Apresentação dos novos uniformes. Foto: www.herculescf.es

Vamos falar dos uniformes do Hércules. A coleção tem a assinatura da norte-americana Nike, mas o acordo comercial entre as partes prevê que o Clube é o responsável pela gestão e comercialização dos produtos relativos ao time.

São camisas bem simples. O uniforme home (azul e branco) não tem nenhuma novidade e lembra vagamente o modelo usado pelo Grenoble-FRA na temporada passada. O uniforme away (verde-limão e preto) é parecido com um modelo adotado pelo Celtic-ESC, também como uniforme reserva. As camisas de goleiro seguem o padrão da Nike.

Curiosidades

Conheça o Hércules Club de Fútbol, uma modesta equipe da cidade de Alicante, na Espanha. Fundado em 1922, os Herculanos (ou Blaquiazules, como também são conhecidos) estão de volta a La Liga depois de 13 anos de espera.

Incluindo a atual temporada, são 20 participações na 1ª divisão do campeonato espanhol. A melhor campanha foi em 1974/1975, quando terminou em 5º lugar. Ficou atrás somente do Real Madrid (campeão), Zaragoza (vice), Barcelona (3º) e Real Sociedad (4º). O curioso é que o Hércules foi o 2º time com menos derrotas (9). Pagou caro pelo excesso de empates (14).

O desempenho na Copa do Rei também é fraco. Nas 13 oportunidades em que disputou o torneio, não conseguiu passar das oitavas-de-final.

Títulos? Sim, eles têm. São tricampeões da 2ª Divisão (1934/1935, 1965/1966 e 1995/1996).

O ex-atacante argentino Mário Kempes - campeão do mundo em 1978 e artilheiro da Copa com seis gols (sendo dois na decisão, contra a Holanda) - jogou no Hércules C.F. entre 1984 e 1986.

O ex-treinador da seleção espanhola, Luís Aragonés, também já foi um Herculano. Defendeu o Clube na temporada 1959/1960.

O francês David Trezeguet (ex-Juventus) é o grande reforço do Hércules para esta temporada.

A estréia no retorno à 1ª Divisão não foi a esperada. Derrota por 1 a 0, em casa, para o Athletic Bilbao.

Na 2ª rodada eles vão enfrentar o Barcelona. Será no sábado (11), no Camp Nou.

2 comentários:

Anônimo disse...

Super curioso
Bacana

Dimara

J.Santos disse...

Hercules 2 x 0 Barcelona em pleno Camp Nou!

Postar um comentário

AddThis Smart Layers

Contato

camisariafutebolclube@hotmail.com