sexta-feira, 17 de junho de 2011

Camisas Paraná Clube 2011

Sempre achei o estilo das camisas do Paraná Clube muito bacanas, principalmente pela combinação das cores. Mas há muito tempo não via uma camisa tão bonita do clube como esta feita pela Kanxa. Apostaram no simples e acertaram em cheio. A inversão nas cores das mangas e os punhos e golas brancas combinaram perfeitamente com o modelo. A camisa reserva também ficou excelente. Lembra muito algumas camisas da década de 80, principalmente pelas listras finas. Bem que algumas marcas mais famosas poderiam ter esses dois desenhos como inspiração.



Curiosidades


O Paraná Clube foi fundado em 19 de dezembro 1989, resultado da fusão entre o Colorado Esporte Clube e o Esporte Clube Pinheiros. O sucesso foi imediato e no segundo ano de vida, a equipe conquista o Campeonato Paranaense, em pleno Couto Pereira diante do Coxa. Em 1992, o tricolor conquista o título da 2ª Divisão do Campeonato Brasileiro e, com apenas 3 anos de existência, chega à elite do futebol nacional. Entre 1993 e 97, a hegemonia estadual: pentacampeão paranaense. Em 2006, o Paraná chega em 5º no Brasileirão e garante a vaga na pré-Libertadores contra o Cobreloa, do Chile. Uma vitória fora de casa e um empate no jogo de volta deram ao Paraná a vaga na fase de grupos. O time terminou em 2º lugar (atrás do Flamengo) e foi eliminado nas oitavas de final pelo Libertad, do Paraguai.



André Fidusi (andrefidusi@gmail.com / www.twitter.com/fidusi)

3 comentários:

Vianna (Camisas e Manias) disse...

Verdddaaade. A Kanxa acertou na confecção dos uniformes do Tricolor da Vila. E concordo também que as cores do Paraná são fáceis de se trabalhar na criação de uniformes. Abçs,

Anderson Vianna
Camisas & Manias

Calimério B. Gamero disse...

A camisa realmente está LINDAAAAA!

Anônimo disse...

Infelismente Discordo...
São as camisas mais feia que se criaram para o Tricolor....

Postar um comentário

AddThis Smart Layers

Contato

camisariafutebolclube@hotmail.com