quarta-feira, 29 de junho de 2011

Mais uma pérola da coleção: camisa reserva do Belgrano





O fato esportivo que mais repercutiu no mundo no último final de semana foi o rebaixamento do River Plate, a equipe mais vezes campeã argentina da história. O River protagonizou as manchetes, que deram pouco destaque a quem vai ocupar sua vaga na elite da Argentina, o Club Atlético Belgrano, de Córdoba.

E é a camisa reserva do clube, da temporada 2009/2010 que consegui em uma viagem para a Argentina que mostro aqui no Camisaria. Ela entra naquela série de camisas muito difíceis ou improváveis de conseguir. Apesar de achar excessivo a quantidade de patrocínios, gostei da combinação entre o azul e o preto e o bom material produzido pela Topper.

Na temporada anterior, 2008/2009, a camisa número 1 era esta que reproduzo abaixo, também produzida pela Topper. Eu prefiro a da minha coleção, pois além de ser uma das peças, como disse, difíceis de conseguir, acho bem mais bonita.

O Belgrano, apelidado de Piratas, foi fundado em 19 de março de 1905 e manda seus jogos no estádio Gigante de Alberdi, que tem capacidade para receber 28 mil torcedores. Rival do Clube Atlético Talleres, o Belgrano tem uma história discreta. Apenas em 1968 disputou um torneio de nível nacional, quando jogou o então Nacional B. Em 1991, chegou à primeira divisão, foi rebaixado em 1996, voltou em 1997 e caiu mais uma vez em 2001. Voltou apenas em 2007 e, seguindo a trajetória, caiu de novo no ano seguinte, só voltando agora, depois da histórica eliminação do River Plate.

Texto de Frederico Jota
(www.twitter.com/FredericoJota)

(www.fredericojota.blogspot.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis Smart Layers

Contato

camisariafutebolclube@hotmail.com