sábado, 19 de novembro de 2011

CAMISARIA CONVIDA: Samuel Santos fala sobre a camisa do União Luziense

O União Luziense é um clube da cidade de Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte. O time utilizou esta camisa em 2008, quando disputou o módulo II da primeira divisão do Campeonato Mineiro que corresponde à segunda divisão do estadual.

O modelo produzido pela Difato é básico, sendo a cor principal da camisa, o branco, os detalhes são em azul, assim como no escudo da equipe. O que chama atenção é o número na frente da camisa, muito comum em vestimentas de seleções, mas pouco usual quando se trata de clubes. Outro detalhe interessante é a falta de patrocínio, apesar de ser um time com poucos recursos financeiros naquele ano a equipe teve o uniforme limpo.

O material da roupa é pesado e esquenta muito em dias ensolarados. Nada na camisa é bordado até mesmo o escudo é feito na forma de silk. O que pode ser compreendido pela falta de apoio financeiro do União Luziense. A gola é um charme a parte, confeccionada em formato circular com um tecido grosso que lembra muito os uniformes utilizados na década de setenta.

A camisa apesar de bonita não deu sorte ao clube que foi rebaixado no mesmo ano para segunda divisão do mineiro, que corresponde a terceira. Desde então o lobo guará, como é conhecido o União, não disputou nenhum campeonato profissional. Isso só aconteceu novamente neste ano, quando o clube voltou a disputa da terceirona do Estado, e chegou as semi-finas, mas foi eliminado pelo Araxá e não conseguiu o acesso.



Curiosidade

Em 2008 o clube jogou duas vezes contra o América-MG que também disputava o módulo dois naquela temporada. O time de Santa Luzia perdeu as duas partidas, 5 a 0 no Independência e 4 a 2 no Estádio do Frimisa.


Samuel Santos (@samuelslm) tem 21 anos, é estudante de jornalismo, apaixonado por futebol e colaborador do site http://www.futeboldeminas.com.br/

5 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Samuel a matéria ficou ótima, nós luzienses vamos continuar torcendo pelo sucesso do união luziense.
Cíntia Lima

Anônimo disse...

Mesmo sendo um modelo simples, é bonita e charmosa.

Anônimo disse...

Legal a divulgação dos pequenos clubes, digamos que a camisa tem o estilo tradiconal. Mediante condições do time, a peça é bonita.

Tati Barcellos.

Anônimo disse...

Gostei da publicação, boa descrição da camisa e a iniciativa de falar sobre times pequenos é legal.
Parabéns!

Marcos Luciano

Unknown disse...

A Difato agora está mais moderna, usando tecnologia digital nas estampas, o que melhorou a qualidade das camisas e barateou o custo. Além disso, na Difato eles têm modelagens similares às dos times oficiais e usam tecidos de excelente qualidade, do mesmo fornecedor da Adidas.

Postar um comentário

AddThis Smart Layers

Contato

camisariafutebolclube@hotmail.com