quinta-feira, 26 de abril de 2012

Provável nova camisa do Manchester City


A série de especulações sobre novos modelos de camisas para a temporada 2012/2013 pipocam a cada dia. Entre os vários que eu vi, o que achei mais interessante - e também com possibilidades rais de acontecer - é este, do Manchester City.


Essa foto foi a melhor que consegui e mostra o lateral Kolarov com o provável novo modelo, que traz como diferenciais em relação à camisa atual a gola preta e o patrocínio da Etihad também escuro. A Umbro não costuma errar muito e, se realmente for esse modelo, vai manter um bom padrão. Vamos aguardar.

Texto de Frederico Jota
twitter.com/FredericoJota
www.fredericojota.blogspot.com

Nova camisa do Milan 2012/2013



Como virou praxe divulgar as camisas da temporada seguinte com extema antecedência, o Milan embarcou na onda e já mostrou qual modelo vai usar em 2012/2013.




A diferença básica em relação ao atual uniforme é a espessura das faixas. Este modelo me agrada bem mais, acho que dá uma expressão mais forte para a camisa. Outro detalhe é que as faixas não chegam mais à altura dos ombros, uma parte que não vi tanta graça assim. A gola, na minha opinião, quebra um pouco das cores do clube, apesar de ser um detalhe interessante.





Texto de Frederico Jota
twitter.com/FredericoJota
www.fredericojota.blogspot.com

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Camisas da Nova Zelândia 2012


Uma das surpresas da última Copa do Mundo, a Nova Zelândia está com uniformes novos. E vai ter gente que vai torcer o nariz. Os mais tradicionais vão lembrar das camisas brancas e negras, titular e reserva, respectivamente, sem qualquer desenho - aliás a camisa preta foi uma das mais bacanas do Mundial da África do Sul.


Agora a Nike faz uma inovação e inclui o cinza nos dois uniformes da seleção da Oceania, o que tornou as camisas que antes eram de uma única cor em um modelo de duas cores, especialmente no modelo reserva, onde as inovações são mais nítidas. Deu um ar mais moderno às camisas, que, na minha opinião, têm um escudo muito diferente, o que a torna bem interessante. Os mais tradicionais podem até não gostar. Mas ficou bacana.



A Nova Zelândia, atual 130ª colocada no Ranking da Fifa, disputou duas Copas. Em 1982, foi o saco de pancadas do grupo do Brasil. Perdeu os três jogos, para Escócia (2 x 5), União Soviética (0 x 3) e Brasil (0 x 4). Em 2010, supreendeu e, mesmo eliminada na primeira fase, saiu invicta da África do Sul, com três empates, dois em 1 a 1, contra Eslováquia e Itália, e um em 0 a 0, contra o Paraguai. Os neozelandeses já conquistaram quatro vezes a Copa das Nações da Oceania, a última em 2008.



Texto de Frederico Jota
twitter.com/FredericoJota
www.fredericojota.blogspot.com


quinta-feira, 12 de abril de 2012

Camisa do Chelsea 2012/2013




Como já se tornou praxe nas últimas temporadas, os clubes europeus já estão mostrando, mesmo sem ter terminado os atuais torneios, quais os modelos serão usados na próxima temporada. E quem acabou de divulgar seu novo uniforme foi o Chelsea, que pouco inovou, mas fez, na minha opinião, uma camisa mais bacana para 2012/2013 do que a usa atualmente.


A camisa perdeu aqueles detalhes brancos nos ombros que a tornavam bem desinteressante, assim como os tons diferentes de azul que marcavam o uniforme. Agora existe apenas um tom de azul e o escudo e as faixas da azul ganharam tons dourados - desnecessários, na minha opinião, mas que não comprometem.


Gostei muito foi do uniforme de goleiro. Com mais possibilidade de variar cores e desenhos para a turma de Cech, a Adidas mandou bem na composição verde, bem mais legal do que a branca com detalhes grená deste ano.

A camisa, que já está em pré-venda pelo site do clube (chelseafc.com), mereceu uma produção especial que resultou em um vídeo bem interessante, com os jogadores do Chelsea já envergando o novo uniforme e dando opinião sobre o modelo. Para ver o vídeo, clique abaixo:



Texto de Frederico Jota
twitter.com/FredericoJota
www.fredericojota.blogspot.com

Confira alguns posts especiais sobre o Chelsea no blog do Frederico Jota:
Stamford Bridge, um senhor de 135 anos de idade
Uma visita ao museu do Chelsea

terça-feira, 10 de abril de 2012

Novas camisas da PUMA para o Botafogo


Depois de uma longa espera, a Puma finalmente apresentou as novas camisas do Botafogo-RJ para a temporada 2012/2013.

A empresa italiana já havia acertado com o clube carioca o contrato para o fornecimento do material esportivo, porém os designers demoraram para definir os modelos.

A espera valeu à pena!


O uniforme principal está bem clássico, mas para variar ficou prejudicado por causa da grande quantidade de patrocinadores. O escudo apresenta uma novidade: ele é em 3D. É preciso vê-lo pessoalmente para saber se o resultado final é interessante.


A gola da camisa é a mesma utilizada nos uniformes da seleção da Itália - que há um bom tempo são confeccionados pela
Puma.

Não gostei da nova fonte utilizada. Ela poderia ser mais clássica, como a própria camisa é. Enfim...


O uniforme reserva tem uma grande faixa preta horizontal no peito. Nela, um interessante detalhe de chamas, aplicadas em alto relevo. Essa técnica é conhecida como embossing e vem sendo bastante utilizada pela Adidas. Eu gostei do resultado final e da gola em "V", além dos detalhes em dourado.


O 3º uniforme segue o padrão do uniforme reserva e, na minha opinião, é o mais bonito de todos - mesmo com todos os patrocínios estampados. Aliás, o Botafogo sempre manda bem com as camisas pretas. Até porque é difícil errar a mão nesse caso.


As camisas dos goleiros seguem o padrão do uniforme reserva e do 3º uniforme. A gola, porém, é diferente. Sem muitas novidades, considerando que ultimamente o Clube vem utilizando o preto e o cinza para vestir seus goal-keepers.

A estréia do novo uniforme está marcada para o jogo contra o Boavista, no dia 15 de Abril, pela 8ª rodada da Taça Rio.

As camisas já estão à venda no site oficial do Botafogo por "apenas" R$189,90.

Texto de Fábio Pinel

quarta-feira, 4 de abril de 2012

CAMISARIA CONVIDA: Leandro Ribeiro mostra a camisa comemorativa do Uberlândia

A camisa em destaque da vez é a do Uberlândia Esporte Clube, clube que ganhou destaque no cenário nacional com a conquista da Taça de Prata em 1984 (equivalente a série B). Com o objetivo de reacender no torcedor a paixão pelo time e relembrar as glórias do passado, a diretoria em parceria com o fornecedor esportivo, prepararam um presente para toda a torcida, um uniforme que comemora os 90 anos do clube, e faz menção do lado direito do uniforme ao título de 84. Destaque para a gola com ilhós que dá todo o ar retrô a camisa.


Curiosidades

A Taça de Prata (Série B) de 1984, foi disputada por 32 times. O Uberlândia chegou à decisão contra o Remo.

Na primeira partida, jogando em casa no Parque do Sabiá, os mineiros venceram por 1 a 0. Na partida em Belém, um empate por 0 a 0 garantiu i título ao Uberlândia.



Leandro Ribeiro é publicitário e tem 27 anos. Mineiro, torcedor de Uberlândia e São Paulo, é colecionador de camisas e um apaixonado pelo futebol.




terça-feira, 3 de abril de 2012

Camisas do Grêmio 2012

Sou um crítico ferrenho da Topper. A marca, que fez camisas bacanas na década de 80, atualmente não tem feito um bom trabalho nos clubes brasileiros. Para começar, acho que não deviam ter trocado o logotipo, aquele antigo é muito mais charmoso e imponente. O atual é muito sem graça. mas pela primeira vez, acho que o pessoal começou a acertar a mão. Digo começou!
A bola da vez é o Grêmio, que depois de camisas duvidosas na temporada passada (camisas 2 e 3), parece que foi beneficiado por uma coleção bacana.


Gostei do estilo das camisas, principalmente gola e mangas. A camisa 1, inspirada no modelo de 1954, poderia ter ficado melhor, principalmente no patrocínio. O corte nas faixas e a cor preta não ficaram lá essas coisas (nada que se compare ao famigerado BMG!).

A camisa 2 está fantástica! Ficou bem limpa. As faixas horizontais dão o toque de classe. O modelo foi baseado na vestimenta de 1962. Em 2005, a Puma fez um design parecido para o Tricolor Gaúcho.

As duas camisas ganharam uma versão retrô. Parecem que ficaram bacanas, principalmente a número 2. Estariam melhores sem o logo da Topper no peito, já que a ideia é ser retrô!



André Fidusi (andrefidusi@gmail.com | twitter.com/fidusi)

AddThis Smart Layers

Contato

camisariafutebolclube@hotmail.com