quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Camisas do Blackburn

Maior surpresa da história da Premier League, o Blackburn, da região de Lancashire, foi campeão na temporada 1994/1995. Foi a única vez desde 1992, marco zero da consolidação profissional do futebol inglês, que um "intruso" roubou a cena e levou a taça. Além do Blackburn, apenas Manchester United, Arsenal e Chelsea foram campeões nos últimos 17 anos. Ou seja, o famoso Liverpool, que fica em uma região vizinha a Blackburn, está há mais tempo em jejum.

Além do título de 1995, o Blackburn tem uma história consolidada. Foram outros dois títulos (1912 e 1914) e seis FA Cup, a tradicional Copa da Inglaterra. Tradicionalíssimo, assim como seu peculiar uniforme, metade azul, metade branco, usado desde a fundação, em 1875. E tradição que é boa deve ser mantida. Portanto, o uniforme número 1 segue com o modelo de sempre, muito interessante, com mudanças apenas na cor da gola e dos punhos (vermelho e branco ao invés de azul e branco).

A maior novidade é a camisa número 2, que pela primeira vez na história tem predomínio do branco. A terceira camisa é a mesma da temporada anterior e é também belíssima, com um azul muito escuro e, também como novidade, duas listras verticais no peito, uma azul mais clara e outra branca. Junção de cores já feita na história, mas nunca de forma tão bem dividida.

2 comentários:

Bernardo Guimarães - Ópio do Povo disse...

Essa camisa 3 é linda!
Abraços!

camisetas de futbol disse...

Para el fútbol siempre he apoyado
Ahora más y más gente como el fútbol y más
Camisetas de fútbol es cada fanático del fútbol ama usted está de acuerdo con mi afirmación?

Postar um comentário

AddThis Smart Layers

Contato

camisariafutebolclube@hotmail.com