quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Coritiba Foot Ball Club

O Coritiba apresentou na noite desta terça-feira os uniformes comemorativos pelo centenário do Clube.

O evento contou com a presença de ídolos do passado, que deixaram sua marca ao longo desses 100 anos.

Começamos pelas camisas de goleiro. Foram confeccionados dois modelos: um cinza e outro preto. Ambos trazem o nome do Clube em feltro bordado logo abaixo do distintivo e da logo da Lotto.

Para facilitar a identificação dos times, era assim que as equipes disputavam jogos amistosos na década de 40.

O ex-goleiro Jairo (reserva de Rafael no título brasileiro de 1985) subiu no palco com duas modelos para apresentar as novas camisas.

O uniforme 1 é uma réplica do usado no início dos anos 10. A camisa é toda branca com gola pólo e tem o único escudo da história do Clube que não foi redondo (como o atual). O formato é suiço, com a sigla CFC.

O volante Reginaldo Nascimento foi o responsável por apresentar a camisa. Ele é o jogador que mais vezes defendeu o time na história, com 338 partidas.

O uniforme 2 (o mais bonito, na minha opinião) resgata o que foi usado no primeiro jogo do Clube: gola pólo, listras verdes e brancas na vertical, e calções brancos. O escudo é o do título paranaense de 1916 - redondo, com a sigla CFC, sem a inscrição Coritiba Foot Ball Club Paraná.

Dirceu Krüger - o Flecha Loira - participou da apresentação da camisa. Ele dedicou 43 anos de sua vida ao Clube, conquistou sete títulos estaduais e, entre outras coisas, é o segundo técnico com mais partidas no comando alviverde.

2 comentários:

Yuri Garcias disse...

Pelo visto não é só o Galo que deixa pra lançar uniforme depois de muito tempo. Dez meses foi recorde! Pelo menos a camisa ficou muito bonita.

Anônimo disse...

Sugestão e Desabafo!
Ola,

Acabei de assistir ao jogo e infelizmente o coxa foi para a 2 divisão. O pior de tudo foi ver que a torcida, só é torcida quando se está ganhando...
Uma vergonha nacional ver os torcedores quebrando todo o patrimonio do Coxa, brigando, machucando e ate mesmo conseguindo matar ou quase matando pessoas inocentes. Um HORROR !!!

Por que voces não aproveitam o site para dizer a importância da NÃO violencia? Para coincientizar os torcedores fanáticos-doentes (sim, isso é doença) de não fazerem o mal ?
Peço para refletirem e usarem essa ferramenta tão importante de voces, como esse site da torcida para ajudar a essa coincientização.

Diga NÃO ao VANDALISMO e as brigas.

Obrigada pela atenção e espero nunca mais ver essa torcida tão querida agindo dessa maneira.

Postar um comentário

AddThis Smart Layers

Contato

camisariafutebolclube@hotmail.com