sexta-feira, 4 de março de 2011

A camisa que me fez um colecionador

Sempre gostei de futebol. De jogar e assistir. Quando pequeno, fim de semana no estádio era sagrado. Nessa época, poucos jogos eram televisionados, PPV nem no sonho. Na TV, assistia muito aos jogos da seleção brasileira e gostava também do Campeonato Italiano nas manhãs de domingo. Pois foi vendo um jogo na "Velha Bota" que decidi me tornar um colecionador de camisas de futebol. A camisa que me chamou atenção? A nerazzurri da Inter de Milão.

Andreas Brehme (88/89)

Fiquei doido com aquela camisa. Achei a combinação de cores muito bacana, o escudo diferente, a disposição dos elementos. A pergunta era, como conseguir uma camisa dessas? Muito difícil, diria quase impossível, pois nessa época não era comum achar uniformes estrangeiros oficiais em lojas brasileiras. O tempo passou e um dia, um amigo disse ue tinha visto uma camisa da Inter numa loja em um shopping. Logo juntei uma grana que ganhara de aniversário e fui conferir. A camisa não era oficial (era assinada pela Dellerba) e nem era a titular. Mas como um fã de camisas e da Inter, comprei assim mesmo.

Minha primeira camisa da Inter

Desde então comecei a colecionar camisas de diversos times e seleções do mundo. Para quem gosta, é um vício apaixonante. Mas até então, não tinha a camisa que me fez um colecionador. Comprei outras camisas da Inter, todas muito belas, mas a da temporada 88/89 estava difícil de conseguir.
Minha esperança aumentou nessa onda retrô de uns anos para cá. Depois de tanto procurar, finalmente eu encontrei! Encomendei uma réplica pela internet e esse foi resultado:


Quem fez essa camisa foi o André Moura da http://www.mourasport.com.br/. Mandou muito bem!

4 comentários:

PES Master Edition Blog disse...

Dá pra vc fazer uma análise das novas camisas do Flamengo 2011?

Dudu Macedo disse...

Nossa, Dedé, bacana demais o texto.. Lembro bem dessas camisas "oficiosas" da Dellerba, tenho uma do Kashima Antlers da época do Zico... rsrsrsrs Abração e parabéns, muito boa a idéia do texto.

Pâmela disse...

ola tenho uma camiseta da ALEMANHA DO AMISTOSO DE 1990 EM PORTO ALEGRE AUTOGRAFADA PELO KLISMANN E LOTTTAR MATHEUS E TENHO ENTEREZE EM VENDER SE TIVER ENTEREZE. meu fone 92173224 cilei

Guilherme Jonson disse...

Olá galera do Camisaria F.C.

Adoro visitar o blog de vocês por que também sou viciado em camisas de futebol,
e por isso me motivei e criei o meu...

borudo.blogspot.com

Vejam minha mini coleção, onde eu mesmo fotografei minhas camisas

desde já agradeço a visita de vocês e até breve...

se possivel mande um e mail dando a opinião de vocês um grande abraço...

gui jonson

Postar um comentário

AddThis Smart Layers

Contato

camisariafutebolclube@hotmail.com