segunda-feira, 21 de março de 2011

Novas camisas da Portuguesa (2011)

(clique na foto para vê-la ampliada). Foto: Fernanda SO/Portuguesa

Portuguesa e Penalty apresentaram nesta segunda-feira (21) as novas camisas oficiais da equipe paulista para a temporada.

O uniforme tradicional rubro-verde tem faixas aplicadas por sublimação e as barras das mangas na cor verde. A parte da frente traz o escudo do Clube reproduzido em tear de alta resolução. A gola "Y", confeccionada com malha, é verde com listra vermelha.

Destaque para a frase "Duas Nações, Um Coração" que está no canto direito da barra da camisa. É uma alusão ao amor que une Brasil e Portugal por um mesmo clube. Nas costas, próximo à gola, tem uma bandeira brasileira.

(clique na foto para vê-la ampliada). Foto: Fernanda SO/Portuguesa

O uniforme reserva é branco com listras vermelhas e verdes e mantém o padrão da camisa titular. Novidades no calção e nas meias. O calção é confeccionado em tecido de alta absorção, possui cós de elástico e cordão trançado.

As meias têm punho duplo cravado, com faixa tensora no tornozelo, sola atoalhada e calcanhar verdadeiro (mas não me pergunte o que isso quer dizer porque até agora eu não entendi).

(clique na foto para vê-la ampliada). Foto: Fernanda SO/Portuguesa

De uma forma geral, achei todas as camisas bonitas. Acho difícil essa combinação de cores tão fortes resultar em algo que não agrida nossos olhos, mas a Penalty conseguiu!

As camisas dos goleiros têm as combinações que eu particularmente mais gosto: amarelo com preto e preto com laranja.

O uniforme todo laranja que aparece na primeira foto deste post é o que será usado nos treinamentos da equipe. Também ficou bacana.

Curiosidades

O Clube nasceu da fusão de cinco sociedades lusitanas existentes em São Paulo: Luzíadas Futebol Club, Associação 5 de Outubro, Esporte Club Lusitano, Associação Atlética Marquês de Pombal e Portugal Marinhense. Isso aconteceu no dia 14 de Agosto de 1920. Surgia a Associação Portuguesa de Esportes.

O pedido de filiação à Associação Paulista de Esporte Atléticos (APEA) foi aceito em 2 de Setembro de 1920, mas não havia mais tempo para se increver para o Campeonato Paulista de Futebol daquele ano. A solução foi fundir-se à Associação Atlética Mackenzie College, que já estava inscrita. A parceria Portuguesa-Mackenzie durou até 1923, quando a Associação Portuguesa de Esportes desligou-se do parceiro e passou a disputar jogos com sua nova denominação. Foi apenas em 1940 que o nome mudou para Associação Portuguesa de Desportos.

A Lusa (como o time também é conhecido) tem dois títulos do Torneio Rio-São Paulo (1952 e 1955), três Campeonatos Paulistas (1935, 1936 e 1973) e conquistou a Série A2 do Campeonato Paulista em 2007 (seu último título).

Em 1996, o time foi vice-campeão brasileiro e chamou a atenção de todos. A base da equipe era: Cleme, Walmir, Emerson, César e Carlos Roberto; Capitão, Gallo, Caio e Zé Roberto; Alex Alves e Rodrigo Fabri.

Relembre outros posts sobre a Portuguesa e a Penalty:

Nova logomarca da Penalty

Terceira camisa da Portuguesa

Texto de Fábio Pinel
(www.twitter.com/PinelJornalista)
(www.twitter.com/Data_Pinel)

Um comentário:

Show de Camisas disse...

belas camisas da Lusa !!! E parabens aos amigos pelo blog, eh a 1.vez que acsso e gostei bastante ! Sucesso a todos !

Postar um comentário

AddThis Smart Layers

Contato

camisariafutebolclube@hotmail.com