quinta-feira, 24 de março de 2011

3º uniforme do Vasco (2011)

Clique na foto para vê-la ampliada.

Vasco da Gama e Penalty apresentaram nesta quinta-feira (24), no Rio de Janeiro, o novo 3º uniforme da equipe carioca.

Já antecipo minha opinião à respeito da nova camisa: achei muito bonita! Como já confessei anteriormente, gosto de uniformes que usam o preto como cor principal.

O grande problema desse novo modelo é o excesso de patrocinadores e a diversidade de cores dos mesmos.

Clique na foto para vê-la ampliada.

A tradicional Cruz de Malta está estampada bem no centro da camisa, na parte da frente. A gola "Y" mantém a tendência retrô que observamos em várias novas coleções dos times brasileiros.

Tenho que destacar ainda a mensagem contra o racismo presente no lado esquerdo do peito, onde normalmente fica o escudo do Clube.

Há uma mão espalmada, estampada em preto e branco, e uma faixa com a inscrição "Respeito" e "Igualdade". E na gola está escrito "Democracia e inclusão".

O racismo faz parte da história da equipe. O Vasco foi um dos primeiros clubes brasileiros que permitiram negros em seu elenco - como a Ponte Preta (confira no post "Associação Atlética Ponte Preta").

Em 1923, foi solicitado ao Vasco a retirada de 12 jogadores negros do time, mas se recusou a fazê-lo.

Clique na foto para vê-la ampliada.

Além da nova 3ª camisa, foi apresentado um novo uniforme para os goleiros. Este não possui a mão espalmada contra o racismo, mas mantém a mensagem na gola.

Ainda não descobri se a cor é branco ou creme, mas fico com a segunda opção. Independentemente desse detalhe, a camisa é bonita também.

A grande novidade é o escudo do Clube estampado no lado esquerdo do peito. Não é comum o Vasco utilizá-lo em suas camisas. Lembro-me de vê-lo em alguns modelos antigos da Kappa, e só.

A estréia do novo uniforme está prevista para o dia 3 de Abril, na partida contra o Bangu, no estádio de São Januário, válida pela 6ª rodada da Taça Rio.

Texto de Fábio Pinel

(www.twitter.com/PinelJornalista)
(www.twitter.com/Data_Pinel)

2 comentários:

Anônimo disse...

isso q é uniforme mane

Anônimo disse...

qual foi otario unif. massa.

Postar um comentário

AddThis Smart Layers

Contato

camisariafutebolclube@hotmail.com