segunda-feira, 5 de outubro de 2009

U.D. Almería I

No sábado passado, o Almería foi ao Camp Nou enfrentar o Barcelona, pela 6ª rodada do Campeonato Espanhol.

O time dos brasileiros Diego (goleiro, ex-Atlético-MG) e Guilherme (lateral-esquerdo, ex-Vasco) perdeu por 1 a 0.

Nem comento a beleza que é a camisa do Barça para a temporada 2009/2010 (em breve, um post dedicado ao clube catalão).


O destaque para mim foi a camisa usada pelo time andaluz. Só pra começar, os uniformes são confeccionados pelo próprio Clube.

Não são uma obra de arte, mas o resultado final ficou bacana. O uniforme dois, usado diante do Barça, é da cor azul turquesa.

A "fabricante" é a UDA (por uma caso, é a sigla para Unión Deportiva Almería). A logomarca escolhida é baseada no Indalo.


O Indalo é uma figura humana baseada em pinturas rupestres do período neolítico. Foi adotado pelos habitantes de Almería como um dos símbolos da cidade. Segundo eles, o Indalo dá boa sorte, atraindo riquezas, abundância e paz.

Em breve vou postar fotos do uniforme um do Almería, que tem listras verticais em vermelho e branco.

2 comentários:

Anônimo disse...

Very nice and interesting blog. Keep up good work :) Greetings from Poland!

camisetas de futbol disse...

El Fútbol Club Barcelona es una entidad polideportiva de la ciudad de Barcelona, Cataluña, España. Fue fundado como club de fútbol el 29 de noviembre de 1899 por doce jóvenes futbolistas aficionados, liderados por el suizo Hans Gamper.
Según las estadísticas que realiza el IFFHS, el F. C. Barcelona es el mejor equipo de fútbol europeo y mundial de la primera década del siglo XXI.
En 2009 el club ganó todas las competiciones que disputó (Liga, Copa, Supercopa de España, Liga de Campeones, Supercopa de Europa y Copa Mundial de Clubes), pasando a la historia por ser el primer equipo del mundo en lograr un «sextete», al ganar seis títulos oficiales en un mismo año.
ha estado apoyando!

Postar um comentário

AddThis Smart Layers

Contato

camisariafutebolclube@hotmail.com