terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Nova logomarca da Penalty

Os mais atentos colecionadores já perceberam que há algo diferente nos uniformes das equipes patrocinadas pela Penalty.

Desde o início do ano, a empresa paulista não tem estampado sua logomarca nas camisas de times como Vasco, Vitória e Portuguesa.

Meia Bernardo, novo reforço cruz-maltino. Foto: Site do Vasco

Veja a camisa do Vasco, por exemplo. Onde antigamente estava o símbolo da Penalty (do lado direito, logo acima do ALE) hoje encontramos a seguinte frase: "O Brasil não se explica, se sente".

Segundo a empresa, "o teaser reforça uma característica muito forte e exclusiva da Penalty no segmento de Futebol, que é a brasilidade", ressaltando o fato de ser uma marca 100% brasileira.

Rubro-negro baiano também aderiu à campanha. Foto: Globoesporte.com

Até o Náutico, mais recente "contratação" da Penalty, entrou na onda do "suspense" que gira em torno das mudanças propostas por esta tradicional fornecedora de material esportivo.

O Timbu estreou no Campeonato Pernambucano com uma camisa básica, que segue a tradição dos uniformes do Clube alvi-rubro e segue o layout padrão dos modelos mais recentes.

Camisa provisória do Timbu: bonita, mas não será vendida. Foto: Superesportes

Além de Vasco, Vitória e Náutico, Remo, Ceará, Portuguesa, Santa Cruz, Defensor-URU, Everton-CHI, Amiral-CAN e as bolas oficiais de 15 campeonatos estaduais patrocinados pela Penalty exibem o "aperitivo".

Detalhe da camisa do Náutico.

Ainda não há uma data certa para a divulgação oficial da nova logomarca, mas em um esforço de reportagem, a equipe do Camisaria Futebol Clube obteve acesso ao que está por vir e, agora, antecipa a nova cara da Penalty.


A fonte ficou mais arredondada e moderna, mas a principal mudança está no símbolo da empresa. A cor laranja foi trocada pelo verde e o design curvilíneo ficou arrojado. Gostei!

3 comentários:

Anônimo disse...

Não gosto da tipologia... tomara que não seja aplicada no material do meu esporte, que é o tênis.

iVÃ vELOSO disse...

O primeiro logo da penalti é melhor que todos esses... Eles não conseguem fixar a marca. Deveriam ter entrado numa de retrô e usado o seu logo original... seria mais interessante a meu ver...

Loukura disse...

em termos de design ficou bonita, não ah como dizer que não, porém, para o segmento da Penalty, será que essa logo nova se adequa bem?

A tipologia é muito parecida (ou a mesma) de uma empresa de Tecnologia aqui do Ceará - CECOMIL podem ver: http://testedomeusite123.hd1.com.br/imagens/cecomil.jpg

abraços

Postar um comentário

AddThis Smart Layers

Contato

camisariafutebolclube@hotmail.com