quarta-feira, 15 de junho de 2011

Pérola da coleção: camisa do Atlético de Rafaela

Algumas camisas da minha coleção merecem destaque especial. Podem não ser de times de ponta ou comemorativas, mas são daquelas difíceis, quase impossíveis de conseguir, o que, naturalmente, faz com que nós, colecionadores, tenham um carinho especial por elas. E uma dessas, sem dúvida, é a do Atlético de Rafaela, da Argentina, que ganhei de presente (inesperado, claro) recentemente. O time, da cidade de Rafaela, província de Santa Fé, se chama, oficialmente, Asociación Mutual Social y Deportiva Atlético de Rafaela, que hoje está na Primera B Nacional, a segundona argentina.

A camisa, produzida pela Reusch Argentina, tem os traços semelhantes ao uniforme número 1 da Seleção Argentina. E, ao contrário do que possam pensar, por ser um time pequeno, é bonita e feita com um material muito bom.


Fundado em 1907, o Atlético de Rafaela tem apenas um título em seu escasso currículo, o da Primera B Nacional na temporada 2002/2003. O time manda seus jogos no estádio Monumental de Barrio Alberdi, construído em 1951 e com capacidade para 16 mil pessoas.


O clube chegou à segunda divisão em 1989, onde ficou por 14 anos, até 2002/2003. No ano seguinte, porém, foi novamente rebaixado.


Texto de Frederico Jota
(http://twitter.com/FredericoJota)
(http://fredericojota.blogspot.com)

7 comentários:

Wesley Machado disse...

O nome do time, Atlético de Rafaela, me lembrou de um time do Rio de Janeiro, fundado recentemente e que disputa a Série C do Estadual. Trata-se do Yasmim, que recebeu o nome da filha do presidente do clube. Outra curiosidade é que o Yasmim tem como vice-presidente o ex-jogador Ézio, artilheiro e ídolo do Fluminense.

O Yasmim está classificado para a terceira fase da Série C do Estadual RJ, que foi paralisada por uma ação judicial. Estou na expectativa de conseguir uma camisa do Yasmim pois o time de Ézio está no mesmo grupo do Goytacaz, time da minha cidade, Campos dos Goytacazes-RJ.

Por falar no Goytacaz, existe um site de um colecionar de camisas do clube, que pode ser acessado no link a seguir: http://camisasdogoytacaz.blogspot.com/

Uma última informação diz respeito ao lançamento por parte do Botafogo de uma camisa em homenagem ao La Coruña. Detalhes no Blog Estrela Solitária no Coração

André Fidusi disse...

Q bacana!!! Vamos dar uma olhada!

Valeu.

Vianna (Camisas e Manias) disse...

Por estas e outras o meu foco de coleção são clubes considerados médianos/pequenos. Vez ou outra encontramos/ganhamos verdadeiras pérolas como a camisa lindíssima do post. Realmente uma linda camisa, Parabéns !!!

Rafaela Varrichio disse...

eu queroo umas dessas, mas vai ser difícil conseguir!

Anônimo disse...

Pesquisei pq tive a idéia de dar de presenta p uma RAFAELA, espero q consiga e que ela goste.
Sobre o Ézio, esse jogador faleceu, né?
Pensei q fizesse mais tempo, mas pela data ali do ocmentário acima, ainda não faz um ano.
Elvio Porto Alegre/RS
P.S. Anota meu e-mail Rafa Varrichio, quem conseguir a camiseta primeiro dá adica p ooutro(a). Tá legal?

Anônimo disse...

Ah, o e-mail dmelo63@hotmail.com

Frederico Jota disse...

Na verdade, eu ganhei essa camisa de presente, faz parte da minha coleção. Abraço!

Postar um comentário

AddThis Smart Layers

Contato

camisariafutebolclube@hotmail.com