O Clube de Regatas Vasco da Gama apresentou nessa segunda-feira (4) seus novos uniformes. A equipe carioca segue contando com materiais esportivos fornecidos pela Penalty.
O ponto negativo - como sempre - é a grande quantidade de patrocinadores e a diversidade de cores dos mesmos. Se não fosse por esse detalhe, as camisas seriam mais bonitas.
As novas camisas abandonaram a gola "Y", que havia deixado as camisas anteriores muito bonitas (confira aqui). Talvez essa tenha sido a grande novidade.
O uniforme titular (branco) tem gola careca, enquanto o reserva (preto) tem gola em "V", branca.
Repare no escudo da Confederação Brasileira de Futebol estampado no peito - é relativo à conquista da Copa do Brasil deste ano.
As oito estrelas seguem presentes sobre a tradicional Cruz de Malta. Para quem não sabe, elas representam os quatro títulos do Campeonato Brasileiro (1974, 1989, 1997 e 2000), o Campeonato Sulamericano (1948), a Copa Libertadores da América (1998), a Copa Mercosul (2000) e o Campeonato de Terra-e-Mar* (1945).
O evento que marcou lançamento dos novos uniformes foi interessante. Aconteceu na Central do Brasil - que, para quem não sabe, é uma tradicional (e maior) estação de trens do Rio de Janeiro.
A escolha do local não foi por acaso. A equipe campeã da Copa do Brasil recebeu o apelido de "Trem Bala da Colina". Independentemente de aprovar ou não o apelido, temos que reconhecer que foi uma boa sacada.
Os jogadores e o presidente Roberto Dinamite desembarcaram na estação com os novos uniformes e os apresentaram à imprensa e convidados.
Confira outros posts sobre o Vasco da Gama clicando nos links abaixo:
* O Campeonato de Terra-e-Mar, em 1945, é uma referência aos títulos estaduais conquistados pelo Clube no Futebol e no Remo.
Texto de Fábio Pinel
Um comentário:
Bom dia, amigo!
Excelente site.
Como vascaíno gostaria de ressaltar que a camisa titular é a preta. A branca é o segundo uniforme.
Abs,
Postar um comentário